23/12/2022 às 15h22min - Atualizada em 23/12/2022 às 15h22min

Evento ‘Jogo das Estrelas’ arrecada 1,2 mil kg de alimentos em São Roque

Os mantimentos serão destinados para famílias carentes da cidade

- Fotos: Ana Laura Gonzalez
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

O evento ‘Jogo das Estrelas’, promovido pelo Instituto Qualiser (organização social sem fins lucrativos), em parceria com a Agência MR1 Publicidade e a Divisão de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Roque, arrecadou 1.200 kg de alimentos não perecíveis durante todo o período da festividade. Os mantimentos serão destinados para famílias carentes da cidade antes das festas natalinas.

Com o objetivo de reunir lazer, esporte e solidariedade, o jogo beneficente foi realizado em São Roque na tarde do último sábado (17), no Estádio Quintino de Lima (Quintinão), com a participação de diversos jogadores popularmente conhecidos no Brasil.

No evento, que teve uma estimativa de 1.300 participantes, marcaram presença no ‘Time das Estrelas’ Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’; O ex-goleiro do Palmeiras Sérgio; O ex-zagueiro do Corinthians Batata; O Miller ex-jogador do São Paulo”, Zenon o ex-jogador do Corinthians; Galeano ex-jogador do Palmeiras; Rubens Cardoso ex-jogador do Grêmio, Milene Domingues ex-jogadora do Corinthians e rainha das embaixadinhas, Wendell ex-jogador do Santos; Alexandre Pitbull ex-jogador do São Paulo, Alexandre Alves ex-jogador do São Paulo, além de personalidades da cidade.

O Jornal da Economia esteve prestigiando a ocasião e conversou com algumas das personalidades da partida entre as equipes ‘Time das Estrelas’ e ‘Amigos de São Roque’, que terminou empatada com o placar de 2 a 2. “O mais legal do jogo foi estar com as crianças autistas, os cadeirantes e todos aqueles que puderam ficar perto da gente. O mais importante de tudo é poder participar. Um beijo para São Roque, para vocês todos e que vocês tenham um bom Natal e um próspero Ano Novo”, disse o ex-jogador e apresentador Neto, fazendo referência à AMEAS (Associação Movimento e Esporte Adaptado) e à Associação Centro de Equoterapia e Esportes Hípicos São Joaquim, em entrevista ao JE.

“Eu acho que esses jogos deveriam ter o ano inteiro. Eu sei que isso acontece muito no final, até por causa de agenda, de campeonatos, pois o futebol é agora que dá uma pausa, mas acho que esses eventos são importantíssimos por vários motivos. Também tem a questão do entretenimento, as pessoas vêm e se divertem, estão próximas dos seus ídolos e a gente acaba ajudando muitas pessoas que precisam por conta das doações”, afirmou a ex-jogadora Milene Domingues.

O diretor do Instituto Qualiser, Wanderlei Divino Antunes, também comentou sobre a ação beneficente. “É uma alegria muito grande fazer parte de um evento tão bonito como esse, porque quando a gente uniu forças com todos os nossos parceiros e a Divisão de Esportes, o objetivo principal era realizar uma festa esportiva para alegrar a nossa população, além de posteriormente reverter tudo em alimentos para as pessoas necessitadas. Obrigado a todos que contribuíram para que isso se concretizasse”, agradeceu o empresário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.