16/12/2022 às 07h32min - Atualizada em 16/12/2022 às 07h32min

Prefeito anuncia assinatura de contrato para construção de Escola do Futuro em São Roque

De acordo com a administração, a nova instituição permitirá a devolução do Sítio Alabama, que está alugado pela Prefeitura há mais de 10 anos

- Foto: Divulgação

O prefeito Guto Issa, anunciou na quarta-feira, 14 de dezembro, a assinatura do contrato para construção da Escola do Futuro de São Roque, empreendimento educacional público que será construído no Distrito de Maylasky.

“Está será a maior e mais moderna escola da história de São Roque. Será construída no centro de Maylasky e terá o prazo de 24 meses para a conclusão da obra. Está é mais uma promessa do plano de governo sendo cumprida e faz parte do programa Revolução da Educação, pois na Cidade de Todos, o cuidado e ensino dos nossos pequenos é prioridade”, diz o governante.

A Escola do Futuro é um projeto de ensino inovador e que já é aplicado em outras cidades, com a construção de um prédio moderno, com quadras poliesportivas e salas adequadas com tecnologia de ponta, que permitam um modelo de ensino moderno e diferenciado, focado no desenvolvimento dos estudantes.

“Com a Escola do Futuro São Roque dará um importante passo em seu sistema educacional, com uma instituição de primeiro mundo e que tem se tornado uma referência nos municípios onde foi implantada”, afirmou a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.

Segundo a administração municipal, a construção da nova instituição também permitirá a devolução do Sítio Alabama, que está alugado pela Prefeitura há mais de 10 anos, trazendo mais economia aos cofres públicos.

“Com a assinatura do contrato, os trabalhos no distrito devem começar no início de 2023. A escola do futuro será uma das instituições públicas de ensino mais modernas de toda a região, com cerca de 8 mil metros de área construída e uma estrutura de primeiro mundo para atender os alunos da cidade”, afirmou a Diretora de Planejamento de São Roque, Juliana Caldevilla.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.