11/12/2022 às 19h18min - Atualizada em 11/12/2022 às 19h18min

ABC da Construção lança de plataforma de gestão em evento de aniversário  

ABC Experience, ferramenta de gestão para arquitetos e especificadores, lançada em celebração de aniversário 65 anos da empresa. A construtech mineira aumentou em seis vezes a quantidade de lojas nos últimos 5 anos, chegando a 300 unidades em 2022,

Assessoria de Imprensa Foto: Edy Fernandes
Daniel Franco, Tiago Mendonça, Antonio Joaquim Crédito: Edy Fernandes

A noite de terça-feira, 06 de dezembro, marcou as comemorações dos 65 anos da ABC da Construção, uma das maiores redes de materiais para acabamento do país.

O Encontro Nacional -- ABC 65 anos reuniu os maiores players do mercado em uma celebração pelas seis décadas e meia de criação da rede.

Estiveram presentes mais de 700 convidados, entre arquitetos, engenheiros, designers, empresários, demais profissionais do segmento de construção, jornalistas e personalidades que estão juntos com a ABC em todos estes anos.

Além da comemoração, a grande atração da noite foi o lançamento da plataforma digital ABC Experience, uma transformação do programa de vantagens de mesmo nome e que em 2023 completa 10 anos de vida.

Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção, explica que a ideia da plataforma é ressignificar o ABC Experience:

“A arquitetura e o design transformam a vida das pessoas e ninguém melhor que nós, juntos, a maior rede de materiais de acabamento do Brasil, pra trazer essa solução. A gente pensou em pilares que vão, efetivamente, ajudar os profissionais a criar uma arquitetura mais acessível para todos.”

Ainda de acordo com Tiago, desde o início, a plataforma foi pensada para atender a três grandes pilares. Em primeiro lugar, proporcionar uma maior produtividade a estes profissionais, a ajudar na conquista de novos clientes e, por fim, dar mais visibilidade para o trabalho que eles realizam.

“A gente vai oferecer tecnologia para trazer mais informações para estes profissionais na execução de seus projetos, como, por exemplo, saber todos os produtos que estão disponíveis na indústria para a entrega programada na obra do cliente em até 10 dias para o cliente; disponibilizar todo nosso time de sucesso do cliente para sanar dúvidas, agendar entrega de amostras e suporte nas medições de obra através de um chat e tudo mais que possa deixar este profissional mais produtivo”, afirma Mendonça.

Além disso, existe a questão da visibilidade e exposição, itens tão importantes para o trabalho de arquitetos e designers nos dias de hoje, principalmente com o avanço das redes sociais e do marketing digital. “Por sermos a maior especialista em materiais de acabamento do país, temos a oportunidade de dar essa visibilidade a estes profissionais. Na nossa plataforma teremos um feed, onde será possível preparar diversos conteúdos que ajudarão a fazer posts collabs com as maiores industriais do mercado e uma comunicação direta com a indústria, o que trará uma maior divulgação e, consequentemente, um reconhecimento nacional para o trabalho”, explica.

Homenagem a arquitetos parceiros

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem a arquitetos e especificadores parceiros da ABC da Construção.

De São Paulo, foram homenageados os arquitetos Carolina Maluf, Daniela Carneiro, Elma Prado, Lucas Diniz e Thiago Eloi. Do Rio de Janeiro, foram homenageados os profissionais Cleber Esteverson, Eliana Rodrigues, Grazielle Rodrigues, Nair Júlia Brives, Paulo Roberto Areal.

Do Espírito Santo, foram lembrados Aline Neiva e Meidiane Gama Por fim, de Minas Gerais, receberam a homenagem André Amaral, Bárbara Sicari, Christian Pereira, Cristiane Capobianco, Guilherme Almeida, Leandro Martins, Marcelo Amoroso, Marcos Aurélio Souza, Marcos Nobre, Maria Severiano, Moor Arquitetos, Patrícia Lima, Renata Salomão e Ulisses Donizete Flores.
A festa foi encerrada em um tom ainda mais festivo com o show dos irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral, que trouxeram para o público um repertório de Cazuza.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.