30/11/2022 às 11h47min - Atualizada em 30/11/2022 às 11h48min

Associação preconceituosa à comunidade LGBT repercute nas redes da Prefeitura de São Roque

Após comentários negativos de internautas, a administração se retratou com um pedido de desculpas através de uma nota oficial

- Fotos: Divulgação

No início da semana, uma polêmica envolvendo a Prefeitura de São Roque gerou repercussão negativa nas redes sociais após a divulgação da arte de uma campanha SUS que reforça a importância de realizar testes de HIV e sífilis. A imagem, que promovia a ação “Fique Sabendo”, continha as cores da bandeira LGBTQIA+.

No entanto, a associação da campanha com a comunidade provocou muito incômodo em internautas que denunciaram a postura da administração ao vereador Paulo Juventude, que se posicionou dizendo que o governo municipal havia cometido um ato “totalmente irresponsável”.

“Associar essa comunicação visual com a comunidade LGBT reforça o estigma de que HIV e sífilis e outras ISTs estão associadas a essa comunidade, o que é um verdadeiro absurdo. Todo mundo está suscetível a pegar ISTs e todos devem fazer esse tipo de exame”, afirmou o parlamentar, pedindo explicações da Prefeitura sobre o caso.

O vereador ainda sugeriu uma nova arte divulgação, produzida pelo seu mandato, a fim de que a administração são-roquense fizesse uso, já que após retirar a imagem do ar ainda não havia publicado um novo banner.

“A Prefeitura apagou o post, disso vocês já sabem, mas ela até agora não divulgou nenhuma arte nova dessa campanha que é tão importante. Testagem é uma coisa que todos devem fazer. Todo mundo que tem uma vida sexual ativa tem que fazer teste de HIV, sífilis e, se possível, de outras ISTs, porque todo mundo poder estar transmitindo mesmo sem sintomas. Pensando nisso, a gente fez uma arte que a Prefeitura pode usar, sem ofender ninguém na sua publicação”, continuou Paulo.

Prefeitura se retrata

Após a repercussão, a Prefeitura de São Roque publicou uma nota pedindo desculpas em virtude da interpretação negativa sobre a postagem. “A Prefeitura reforça seu compromisso de combate a qualquer forma de discriminação ou preconceito”, informou o governo municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.