22/11/2022 às 14h12min - Atualizada em 22/11/2022 às 14h26min

Vereador Paulinho fala de comentários preconceituosos sobre seus cabelos

Em um texto publicado na internet, o parlamentar fez um relato acompanhado de prints que mostram alguns dos ataques

- Foto: Reprodução / Facebook

O vereador de São Roque, Paulo Juventude, usou suas redes sociais na última segunda-feira (21) para falar sobre ataques e ameaças que já recebeu por conta de seus cabelos. Em um texto publicado no Facebook, o parlamentar fez um relato acompanhado de prints que mostram quatro comentários feitos por internautas.

Em um deles, uma pessoa escreve que o vereador ‘deveria ter um cabelereiro’ pois, segundo o internauta, isso mostraria mais maturidade e seria mais adequado na posição que hoje Paulo ocupa.

“Durante as fases mais difíceis da pandemia eu me posicionei favorável a políticas de isolamento e recebi diversos ataques pessoais e ameaças de agressão tendo meu cabelo como justificativa principal, antes até da minha convicção política. Ainda na minha campanha ouvi muito do meu cabelo sendo usado como justificativa para eu não entrar. Cheguei a ouvir que com ele assim jamais seria eleito. Resolvi então colocá-lo no meu logo, bem destacado. E fui eleito com 550 votos”, afirmou Paulo Juventude.

Logo no início do texto, o vereador conta que seu cabelo passou por várias mudanças ao longo da fase de adolescência pois, a princípio, ele negava os cachos naturais. “Eu raspava e usava química. Na verdade, foi só na minha Juventude que decidi deixar crescer, não sabia como ele ficaria, até os cachos aparecerem”, declarou.

De acordo com ele, a fase de aceitação foi responsável por trazer uma grande relação de conexão e que, a partir disso, muitas coisas passaram a fazer sentido. “Eu comecei a achar ele [o cabelo] bonito. Nele encontrei minha identidade, alinhado com muitas dificuldades que hoje já foram superadas. Como lidar com comentários, a forma de cuidar, lugares para cortar etc.”.

O parlamentar finalizou o relato dizendo que hoje em dia ‘não liga muito’ para os ataques pessoais, pois dá maior importância ao carinho que recebe e acredita que o fato de ter características que geram incômodo em algumas pessoas só mostra como o seu mandato ‘gera contraste na política’.

“São Roque nunca teve no legislativo alguém com um cabelo como o meu, nunca teve alguém que foi eleito quando ainda estava no ensino médio, poucas vezes teve alguém que levantava pautas de esquerda, poucas vezes alguém que não é de família tradicional e possivelmente outras características que incomodam pessoas que já se sentem representadas há muito tempo com o perfil padrão de político”, ressaltou Paulo Juventude, completando que a série de ofensas não pode passar despercebida.

“É muito normal eu receber esse tipo de mensagem, então agora o procedimento é simples: exposição e Boletim de Ocorrência”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.