21/11/2022 às 11h27min - Atualizada em 21/11/2022 às 11h27min

FGV EESP realiza webinar gratuito sobre políticas fiscais e os impactos econômicos dos estados de Sergipe, Rio Grande do Sul e São Paulo

O evento será no dia 22 de novembro, às 19h. Os palestrantes serão: Marcos Vinícius Nascimento, gestor de Rendas do SEFAZ-SE; Raquel Zucchi, fiscal de Rendas do SEFAZ-RS; e Carlos A. Oliveira, fiscal de Rendas do SEFAZ-SP

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Mestrado Profissional em Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promoverá um debate on-line e gratuito no dia 22 de novembro, às 19h, sobre políticas fiscais e os impactos econômicos dos estados de Sergipe, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os interessados em participar devem se inscrever neste Link.

 

O webinar, com a moderação do professor da FGV EESP, Enlinson Mattos, irá apresentar o resultado de três dissertações de Mestrado Profissional em Economia (MPE) que investigam políticas fiscais nos respectivos estados e a resposta comportamental dos agentes envolvidos. Marcos Vinícius Nascimento, gestor de Rendas do SEFAZ-SE, investiga o papel da simplificação tributária sobre o tamanho das empresas em Sergipe. Raquel Zucchi, fiscal de Rendas do SEFAZ-RS, apresenta os resultados referentes à retirada de produtos de um regime tributário simplificador (substituição tributária) sobre as empresas do Rio Grande do Sul. Carlos, A. Oliveira, fiscal de Rendas do SEFAZ-SP, por outro lado, propõe um modelo de previsão do tempo de aposentadoria do servidor público executivo do estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.