16/11/2022 às 13h22min - Atualizada em 16/11/2022 às 13h22min

São Roque realiza cadastro de crianças com comorbidades para vacinação contra a Covid-19

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque realiza nesta semana o cadastro de crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidade para a vacinação contra a covid-19. A iniciativa busca otimizar a imunização dos pequenos devido a quantidade de doses enviada ao município e que são destinadas a esta faixa etária.

O cadastro será realizado nos postos de saúde municipais ou na Vigilância Epidemiológica (ao lado da Praça da República), na quarta e quinta-feira (16 e 17 de novembro), das 7h às 16h e na sexta-feira (18) das 7h às 14h . É necessário que os pais apresentem uma carta ou receita médica que indique a comorbidade do pequeno no momento do cadastro.

Após o registro, a vacinação será realizada a partir de 21 de novembro, no mesmo posto onde foi realizado o cadastro ou na vigilância epidemiológica.

Seguem as comorbidades contempladas neste primeiro momento.

Diabetes Mellitus, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Hipertensão Arterial (Estágio 1, 2 e 3), Isuficiencia Cardiaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Síndrome Coronarianas,  Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos grandes fasos e Fistulas Arteriovenosas, Arritimias Cardiacas, Cardiopatias congênitas, Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doença Renal Crônicas, Imunocromprometidos, Hermoglobinapatias Graves, Obesidade Mórbida, Síndrome de down, Cirrose Hepática.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.