O Grupo Bandeirantes de Comunicação, em conjunto com Atlasintel e auditoria do Instituto Aquila, realizou, entre junho e julho de 2022, um estudo de posicionamento competitivo das marcas mais admiradas no Brasil.
O resultado do trabalho poderá ser conferido na segunda edição do prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas no Brasil, que ocorre nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 12h, no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, com apresentação de Diego Sarza e Sheila Magalhães.
A premiação pretende valorizar as empresas que geraram melhor opinião junto à sociedade brasileira. Para isso, o grupo elegeu um ranking das marcas mais bem posicionadas em 27 diferentes setores da economia, além do prêmio Top Of Mind e da categoria Voto Popular.
A pesquisa contou com uma metodologia transparente e amostra representativa da população nacional. Foram mais de 3 mil entrevistados, com margem de erro de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Os entrevistados responderam um conjunto de perguntas sobre diversas dimensões de desempenho, identificando as marcas com maior familiaridade, importância de valor na vida das pessoas, nível de responsabilidade ambiental, social e entusiasmo para recomendação a familiares, amigos ou colegas de trabalho.
Entre os vencedores do ano passado estão empresas como Pfizer, Google, Boticário, iFood, Seara, Banco do Brasil e outras consideradas as mais admiradas pelos brasileiros.