03/11/2022 às 12h08min - Atualizada em 03/11/2022 às 12h11min

Os segredos da popularidade de A Casa do Dragão

 

A primeira temporada da série A Casa do Dragão chegou ao fim neste mês de outubro. Muito aguardada pelos fãs da premiada Game of Thrones, da qual é derivada, a nova série parece ter feito no Brasil o mesmo sucesso que fez nos Estados Unidos e em diversos outros países mundo afora.

No Brasil, os números são muito desencontrados. Contudo, nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 10 milhões de espectadores tenham assistido ao vivo à estreia, com uma média de 29 milhões de pessoas acompanhando cada episódio. Mas quais os segredos dessa popularidade? Podemos relacionar alguns deles.

Baseada em um livro de sucesso

A série A Casa do Dragão é baseada no livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin. A história se passa cerca de 200 anos antes daquela narrada em Game of Thrones, com foco nos antepassados da família Targaryen. No tempo em que Westeros, continente fictício onde se passa a maior parte da trama, estava no auge e os dragões eram participantes ativos dos combates.

O universo de A Casa do Dragão pode parecer complexo e com muitos detalhes. Portanto, entender como os personagens se relacionam entre si ao longo das diversas gerações, desde esse tempo até a época de Game of Thrones, é essencial. O blog da ExpressVPN apresenta a árvore genealógica da família Targaryen, a qual inclui todos os principais personagens e, de quebra, destaca aqueles que sentaram no cobiçado Trono de Ferro.

Mistura de temas que agradam ao público

A Casa do Dragão faz jus ao nome e, como era de se esperar, apresenta dragões. Esses seres mitológicos sempre despertaram o fascínio dos mais diversos tipos de público. E, nessa série, aparecem nas mais variadas cores e tamanhos, para satisfazer todos os gostos.

Tudo isso se mistura com temas medievais, que também sempre estiveram entre os favoritos dos fãs de filmes e séries. Desde as diversas montagens protagonizadas por Robin Hood até o próprio Game of Thrones, as tramas envolvendo reis e rainhas, cavaleiros e castelos sempre foram garantia de sucesso. E, com uma produção milionária, estimada entre US$15 e US$20 milhões por episódio, não faltaram recursos para criar uma série grandiosa, digna dos herdeiros de Game of Thrones.

Spin-off de Game of Thrones

No entanto, o motivo mais importante para atrair o público deve mesmo ser a relação de A Casa do Dragão com Game of Thrones. A saga é o que chamamos de spin-off, ou seja, uma série criada a partir do universo e/ou personagens de outra.

Game of Thrones fez enorme sucesso e conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Com o seu final em 2019, essa legião de seguidores ficou se sentindo órfã durante muito tempo. Desse modo, a simples promessa da criação de algo que trouxesse aquela atmosfera de volta já deixou todos com o ânimo renovado.

O futuro de A Casa do Dragão

Como acontece com todas as séries, o final da primeira temporada de A Casa do Dragão dividiu opiniões. Houve os que gostaram e aqueles que não curtiram muito o desfecho da história. De uma forma ou de outra, todos devem estar ansiosos pela segunda temporada, já confirmada pela HBO. Agora só nos resta aguardar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.