25/10/2022 às 11h04min - Atualizada em 25/10/2022 às 11h10min

São Roque realiza Semana de Convivência PCD com Seleção Brasileira de Vôlei Sentado

Equipes estarão na cidade em preparação para o Campeonato Mundial

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque realiza a partir de 24 de outubro uma Semana de Convivência PCD (Pessoas com Deficiência), que conta com a presença das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Vôlei Sentado. A ação, realizada através da Divisão de Esportes e Lazer, traz a seleção ao município durante sua fase de preparação para o Campeonato Mundial de Vôlei Sentado, onde além dos treinos, os atletas podem interagir com alunos da rede municipal e com a população.

“Interações como esta são importantíssimas, principalmente para nossas crianças, pois além de serem atletas de alto nível, que levam o nome do Brasil para competições internacionais, como o Campeonato Mundial, nossa seleção de vôlei sentado é composta por pessoas incríveis, que tem histórias de vida maravilhosas e que poderão ser compartilhadas com o nosso povo, integrando a todos. Agradeço a toda equipe da Seleção Brasileira por virem a São Roque e compartilhar sua experiência conosco”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A Semana de Convivência acontece entre os dias 24 e 31 de outubro. Os treinos são realizados na escola Maria José Ferraz Schoenacker, das 8h às 10h e 10h às 12h, depois das 16h às 18h e das 18h às 20h. As preparações são abertas ao público geral e, após as atividades, os presentes terão a possibilidade de entrar em quadra e vivenciar o vôlei sentado, além de conversarem e tirarem dúvidas com a equipe técnica e os próprios atletas.

“É uma iniciativa que faz com que a população se integre e conheça mais sobre este esporte e também sobre a vida das pessoas com deficiência, quebrando paradigmas sociais. Além disso, esta iniciativa faz parte de uma estratégia de difusão do esporte em lugares onde ainda não há times ou onde os times ainda não possuem tanta visibilidade”, declarou o Diretor de Esportes de São Roque, Leandro Santos.

As seleções se preparam para o Campeonato Mundial de Vôlei Sentado. que será realizado em novembro, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. As partidas são compostas de 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e numa quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets têm 25 pontos corridos e, o Time-Break ocorre após 15 pontos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.