21/10/2022 às 13h17min - Atualizada em 21/10/2022 às 13h17min

Viagem técnica de coordenadores de Núcleo do SICREDI AGROEMPRESARIAL

Entre os coordenadores de núcleo, estava o empresário Wanderlei Antunes

- Fotos: Divulgação

No dia 19 de setembro o SICREDI AGROEMPRESARIAL PR/SP promoveu uma viagem técnica para seus coordenadores de núcleo ao Rio Grande do Sul, cujo objetivo entre outros é apresentar-lhes a história da cooperativa de crédito no Brasil e sua estrutura administrativa.

Entre os coordenadores de núcleo do estado do Paraná e SP, estava o empresário Wanderlei Divino Antunes, proprietário do escritório Qualiser Organização Contábil, que representou os cooperados da cidade de São Roque.

Os participantes permaneceram no RS do dia 20 até o dia 22, onde conheceram as Centrais da Cooperativa e seus pontos turísticos, além de participarem de diversas palestras sobre o cooperativismo e suas origens nas cidades de Nova Petrópolis, Gramado e Porto Alegre.

O Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e conta com um modelo de negócios diferenciado, baseado nos princípios do cooperativismo e em sólidas diretrizes de sustentabilidade. Assim, promovem soluções financeiras que agregam valor para os cooperados, que não são um simples cliente correntista e sim um cooperado que participa ativamente das decisões e recebem sobras ao final de cada exercício, bem como também promovem projetos e trabalhos educativos e sociais que ajuda a transformar a vida de milhões de pessoas em todo o país.

Além de promover transformações positivas com as políticas de sustentabilidade, o Sicredi também conta com programas de comitê Mulher e comitê Jovem, iniciativas que visam levar mais inclusão e diversidade à cooperativa.

Wanderlei diz estar muito grato pelo convite para se juntar ao grupo de coordenadores de núcleo e representar essa cooperativa tão engajada em causas sociais com um modelo de negócios tão inspirador. “É gratificante poder fazer parte disso e poder ir nessa viagem técnica, onde aprendi muito a respeito da cooperativa Sicredi e ir em busca de uma sociedade mais próspera! Também estou muito feliz com o SICREDI São Roque, pois graças ao belo trabalho da Gerente Camila e toda a equipe de colaboradores conseguimos sagra-se como a agencia SICREDI dos estados de São Paulo e Paraná que mais atendeu obras sociais no ano de 2022, foram ao todo 13 entidades agraciadas com recursos para atendimento e apoio aos seus objetivos sociais”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.