28/09/2022 às 15h23min - Atualizada em 28/09/2022 às 15h24min

Campanha de vacinação contra poliomielite vai às escolas de São Roque

A iniciativa foi realizada mediante autorização prévia dos pais

- Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A campanha de vacinação contra a poliomielite chegou as Escolas Municipais de São Roque. Desde a semana passada, equipes da Vigilância Epidemiológica tem visitado as escolas de educação infantil pertencentes a rede municipal, para realizar a imunização de crianças de 1 a 4 anos e garantir que as crianças estejam protegidas contra a doença.

A iniciativa foi realizada mediante autorização prévia dos pais, sendo que até o momento mais de 280 crianças receberam a imunização nas instituições de ensino. Nesta segunda, mais três escolas foram visitadas pelos agentes e na quinta-feira a EMEI Donaldo Lopes e as CMEIs Prof. Niobe Carlassara, Prof. Rosalina Villaça e Celso Roque também serão visitadas, encerrando as atividades nas escolas.

A campanha de imunização contra Poliomielite e a Multivacinação segue até o dia 30 de setembro em toda a cidade, de segunda a sexta, das 7h às 14h, nos postos de saúde dos bairros e na Vigilância Epidemiológica, localizada ao lado da Praça da República. A iniciativa faz parte da ação que acontece em todo o Brasil, com foco na prevenção da poliomielite em crianças menores de 5 anos e na atualização da carteira de vacinação de menores de 15 anos. 

A imunização contra poliomielite é destinada a todas as crianças a partir de 1 ano a 4, sendo de extrema importância já que, junto com o sarampo, foi uma das principais doenças da infância em índice de sequelas e de mortes e justamente graças a imunização houve controle e até a erradicação delas.

Já a ação de multivacinação inclui a aplicação de várias vacinas, sendo destinada a crianças e adolescentes que estejam com alguma imunização em atraso. Por isso, é importante que os pais e responsáveis levem a carteirinha de vacinação dos pequenos ao posto de saúde mais próximo ou a Vigilância Epidemiológica, onde um profissional poderá orientá-lo se existe alguma dose em atraso e realizar a aplicação.

“As ações de imunização são de extrema importância, pois protegem as crianças e adolescentes contra doenças perigosas, contribuindo para a redução da mortalidade infantil em todo o país. Por isso pedimos aos pais que levem seus filhos que ainda não receberam esta dose aos postos de saúde ou a Vigilância epidemiológica para colocarem em dia a carteirinha de vacinação dos pequenos e assim, deixá-los mais protegidos e saudáveis”, afirmou a Chefe da Vigilância Epidemiológica de São Roque, Verônica Aparecida Domingues.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.