28/09/2022 às 11h32min - Atualizada em 29/09/2022 às 12h49min

Moradores pedem interdição de estrada do bairro Campininha

O JE questionou a Sabesp e a Prefeitura Municipal sobre o caso e, assim que tiver respostas, a matéria será atualizada

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Moradores entraram em contato com o Jornal da Economia nesta quarta-feira (28) para denunciar que o principal acesso ao bairro Campininha, localizado na Estrada da Capela, precisa ser interditado por riscos de desmoronamento e acidentes.

Segundo os munícipes, a Sabesp – companhia responsável pelos serviços de água e esgoto em São Roque –, está fazendo uma grande obra no local, mas o período de chuvas fez com que o trecho apresentasse perigo a motoristas e pedestres.

“Nessa região passa van escolar cheia de crianças, pedestres, motoristas, coletores de lixo e esse buraco está só aumentando. Isso pode acabar machucando alguém”, disse um morador, destacando que a vibração de uma linha férrea que fica ao lado do trecho é um agravante para a situação.

O JE questionou a Sabesp e a Prefeitura Municipal sobre o caso e, em resposta, a Sabesp informou que, "com a incidência de fortes e ininterruptas chuvas na região, houve um processo erosivo às margens da via". A companhia ainda disse que está mobilizada e providenciando a contenção da via, que se encontra interditada e sinalizada, com escoramento e rachão de modo a garantir a segurança do local e esgotamento da água acumulada. De acordo com a empresa, trata-se de solução provisória até que haja uma estabilidade do tempo para execução de contenção definitiva.

"As obras são para a implantação estação elevatória Campininha, que receberá os esgotos a serem coletados dos bairros Campininha e Canguera, no município de São Roque, beneficiando uma população de quase 2 mil pessoas", finalizou a Sabesp.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.