22/09/2022 às 21h52min - Atualizada em 22/09/2022 às 21h52min

Sorocaba Refrescos promove evento com foco no empoderamento feminino

Empresa reuniu colaboradoras para participação em curso sobre cerveja com a Estrella Galicia

Assessoria de Imprensa Foto: Beatriz Cury, representante do Time de Cultura Cervejeira da Estrella Galicia

A Sorocaba Refrescos, franquia do Sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, em parceria com a Estrella Galicia, reconhecida marca de cerveja, organizou um evento, na última terça-feira (13), direcionado às colaboradoras da empresa, para abordar o setor de cerveja, os processos da produção e a participação da mulher no mercado.

 

Uma pesquisa realizada pela Kantar no ano passado apontou que as mulheres das classes A e B, entre 40 e 49 anos, foram as principais responsáveis pela alta de 127% no número de consumidores de cerveja no terceiro trimestre de 2021 no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2019.

 

Beatriz Cury e Rafaela Brunetto, representantes do Time de Cultura Cervejeira da Estrella Galicia, foram as responsáveis pelas palestras durante o encontro. Elas trouxeram curiosidades, histórias e informações sobre a mulher no mercado cervejeiro, que tem uma relação milenar no desenvolvimento da bebida e, durante séculos, um papel primordial na produção e evolução da cerveja. Porém, com o passar dos anos, o machismo excluiu a figura feminina, o que fez com que os movimentos feministas voltassem a reivindicar seus espaços no mercado.

 

"Foi uma ótima oportunidade de compartilhar esse resgate da relação da mulher com a cerveja. Além disso, o encontro proporcionou uma excelente troca entre mulheres sobre suas carreiras, desafios e oportunidades de profissionalização no mercado das cervejas. Toda mulher tem liberdade de fazer suas escolhas e a de consumir o produto que, desde seu surgimento, tivemos uma genuína e bonita ligação”, conta Beatriz.

 

Para Angelo Fanti, Gerente de Recursos Humanos da Sorocaba Refrescos, a empresa está alinhada a esses movimentos e trabalha com propósitos de equidade, diversidade e empoderamento. “As mulheres ainda sofrem preconceito dentro do mundo cervejeiro, que tem um predomínio da figura masculina. Porém, é fato que a atuação feminina tem aumentado e queremos contribuir com isso. Além de movimentarem financeiramente esse setor como consumidoras, as mulheres também estão assumindo cargos que, anteriormente, eram direcionados apenas ao público masculino. Estamos empenhados na busca da igualdade, tanto que tivemos o acréscimo de 39% de colaboradoras em nosso quadro,” afirma Angelo.

 

O evento faz parte do programa de empoderamento feminino da empresa, o Podemos Mais. A ideia é criar ações e promover eventos direcionados às funcionárias da companhia, valorizando o espaço da mulher na sociedade. Ao longo do ano, a empresa faz parcerias para a realização do programa e, em setembro, foi a vez da renomada marca de cerveja espanhola.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.