22/09/2022 às 19h29min - Atualizada em 22/09/2022 às 19h29min

FGV EESP promove webinar sobre criptoativos no Brasil: desafios e potencialidades

O evento será online e gratuito, no dia 27 de setembro, às 18h, com as palestras de: Alexandre Ludolf, CIO da QR Asset; Roberta Antunes, diretora de Novos Negócios da Hashdex; e Adrian Kemmer Cernev, professor da FGV EAESP.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realizará um evento online e gratuito no dia 27 de setembro, às 18h, sobre criptoativos no Brasil: desafios e potencialidades, com as palestras de: Alexandre Ludolf, CIO da QR Asset; Roberta Antunes, diretora de Novos Negócios da Hashdex; e Adrian Kemmer Cernev, professor da FGV EAESP. A moderação será do professor da FGV EESP, Jéfferson Colombo.

Após um período de crescente adoção institucional e valorização de preços, o mercado de criptoativos apresentou uma forte correção no primeiro semestre de 2022. Esta onda de pessimismo trouxe à tona vários desafios para o setor, como a elevada incerteza quanto à precificação, demanda para fins meramente especulativos, e o significativo viés de gênero na adoção de criptoativos no Brasil e no mundo. Este webinar propõe uma discussão sobre esses e outros desafios do mercado de criptoativos, além de apresentar iniciativas recentes no Brasil para estimular a participação do gênero feminino nesse ecossistema. Adicionalmente, propõe-se debater as potencialidades da tecnologia de blockchain no longo prazo, e se criptomoedas e outras inovações financeiras podem ou não trazer benefícios para a sociedade, em especial às famílias socioeconomicamente mais vulneráveis. Os interessados em participar devem fazer a inscrição no Link. Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.