12/09/2022 às 15h33min - Atualizada em 12/09/2022 às 15h33min

Polícia encontra mais um corpo com sinais de tortura em Cotia

É o 6º cadáver localizado na cidade desde o dia 19 de agosto

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: São Roque Notícias

A Guarda Civil Municipal informou que mais um corpo foi encontrado na manhã deste domingo (11), na Estrada das Cruzadas, no bairro Paisagem Casa Grande, em Cotia. De acordo com a equipe, a GCM foi acionada com uma denúncia via Cecom, que encaminhou uma viatura ao local.

Os agentes afirmam que, ao chegarem na região, encontraram o cadáver de um homem, de bruços, as mãos amarradas com corda fina, o corpo apresentando sinais de espancamento, enforcamento no pescoço e algumas perfurações. As características da vítima são: pardo, cabelos pretos, lisos e curtos, medindo 1,70m e pesando cerca de 80kg.

Histórico de corpos localizados nas últimas semanas

Segundo levantamento da polícia, este é o 6º corpo encontrado na cidade de Cotia nos últimos dias. No dia 08 de setembro, outro cadáver havia sido localizado dentro do porta-malas de um carro carbonizado, na divisa do município com Ibiúna.

Na manhã do dia 29 de agosto, a GCM encontrou um corpo próximo ao Hospital das Graças, na região do Jardim Sandra. Os agentes afirmaram que foram acionados por volta das 08h30, com a denúncia de que havia um corpo do sexo masculino caído à beira da estrada, na Rua Santos Dumont, região do bairro Paisagem Casa Grande.

Diante da chamada, a equipe encaminhou uma viatura até o local, constatando que o cadáver apresentava perfurações sugestivas de golpes de faca na região do abdômen e uma tentativa de decapitação, já que a cabeça não chegou a se separar do corpo, que vestia calça jeans, camiseta azul escura, tênis branco, e jaqueta azul.

Segundo o portal São Roque Notícias, assim que tomaram conhecimento do fato, autoridades policiais se deslocaram até a área e solicitaram os serviços da perícia criminal. A investigação está verificando possíveis ligações entre os quatro corpos encontrados na cidade nos últimos dias, sendo todos os crimes registrados como homicídio com sinais de violência.

No dia 19 de agosto, os guardas civis municipais encontraram um corpo decapitado na Estrada do Tabuleiro Verde, no Jardim Santa Paula. De acordo com os GCMs, havia duas ou três perfurações no tórax, que aparentavam ser de faca. Segundo o depoimento dos agentes na delegacia, o cadáver encontrava-se deitado com a cabeça e os ombros ligeiramente elevados, vestia uma camiseta cor de rosa e uma bermuda.

Já em 22 de agosto, outro corpo foi localizado em estado de decomposição pela Polícia Militar, na altura do nº 810 da Rua Pará, na divisa de Cotia com Embu das Artes, próximo ao CT. do São Paulo. Conforme registra o Boletim de Ocorrência, o cadáver era do sexo masculino, aparentava ter cerca de 40 anos, vestia uma calça jeans, camisa vermelha e também não portava documentos.

Os guardas civis também foram acionados no dia 27 de agosto para atender outra ocorrência parecida. O corpo, do sexo masculino, foi localizado em uma mata na Estrada do Padre Inácio, ao lado do Museu. Segundo o Boletim de Ocorrência, no local os agentes encontraram o cadáver de um homem branco, de aproximadamente 30-40 anos. O corpo estava de bruços, com as calças abaixadas até o joelho, diversas perfurações nas costas e decapitado. A cabeça foi localizada ao lado do cadáver.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.