27/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 26/08/2022 às 15h01min

CCR ViaOeste orienta caminhoneiros sobre riscos do cigarro

Ação tem como objetivo incentivar os motoristas a vencerem esse vício e buscar melhor saúde e qualidade de vida

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

A CCR AutoBAn e Instituto CCR promovem na próxima semana orientações aos caminhoneiros sobre os males à saúde provocados pelo cigarro. A iniciativa acontece na base fixa do Programa Caminhos para a Saúde, localizada no km 56 da rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, e marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto.

Entre segunda e sexta-feira (de 29/08 a 02/09), a equipe do Caminhos para a Saúde orientará os motoristas de caminhão sobre os perigos das substâncias nocivas presentes no cigarro, especialmente os problemas respiratórios. Também irão ressaltar que o fumo pode causar impotência sexual nos homens, complicações na gravidez nas mulheres, trombose vascular, risco de úlcera, câncer na boca, bem como envelhecimento precoce. Outro alerta importante é que os fumantes têm 70% a mais de chance de apresentar problemas cardíacos.

Os profissionais também darão dicas para os motoristas pararem de fumar, como beber frequentemente água, suco de laranja ou chupar gelo para manter a boca ocupada. Comer palito de vegetais, como cenoura, por exemplo, é outra recomendação para quem pretende deixar o vício do cigarro. Praticar exercícios físicos e evitar situações que levam ao fumo, como ingerir álcool, são atitudes fundamentais para quem quer alcançar esse objetivo. Mas, sobretudo, é importante ter o acompanhamento médico para que esse processo tenha as orientações adequadas.

Essas informações estarão também em cartazes instalados no mural da base do Programa Caminhos para a Saúde, que trarão ainda os benefícios ao parar de fumar. Quem supera esse vício tão agressivo, conquista considerável qualidade de vida, com melhora na respiração, paladar, olfato, bem-estar e autoestima. Também aumenta a energia física e, consequentemente, diminui o risco de adoecer. Ao deixar de fumar, o risco de morte por infarto cai 50%.

Caminhos para a Saúde

O Programa Caminhos para a Saúde oferece a oportunidade do caminhoneiro cuidar do bem-estar físico e mental gratuitamente. Na sede fixa, ele pode realizar exames de glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; tratamentos odontológicos preventivos; além de usufruir de serviços como corte de cabelo, podologia e massagem relaxante. Os atendimentos são oferecidos de segunda a sexta-feira, na base fixa localizada no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido Capital,  em Jundiaí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.