26/08/2022 às 14h18min - Atualizada em 26/08/2022 às 14h18min

Programa Futuro Cientista é apresentado para pais de alunos em São Roque

Ação é uma Parceria da Prefeitura com a UFSCAR

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os pais dos alunos selecionados para participarem do Programa Futuro Cientista puderam conhecer mais sobre a iniciativa durante apresentação realizada na segunda-feira, 22 de agosto, no C.E.C.T. Brasital. Durante o encontro, os presentes foram apresentados às diretrizes e sobre o funcionamento deste projeto, fruto da parceria entre a UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) e a Prefeitura de São Roque.

“Sou fruto do ensino público e por isso acredito na importância da educação na vida dos nossos jovens. Hoje São Roque investe pesado em educação, com uma nova sede para o Departamento, material escolar para os alunos, melhoria da merenda escolar com alimentos mais saudáveis, valorização dos profissionais de educação e através de iniciativas lindas como esta, que nos une a UFSCAR para que possamos dar cada vez mais atenção, apoio e carinho as nossas crianças”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Ao todo, participarão do Futuro Cientista 210 alunos pertencentes a 10 escolas da rede municipal, que serão tutorados do sexto ano, até o terceiro colegial. A iniciativa contará com supervisores (alunas do Instituto Federal de São Roque) que irão frequentar as escolas periodicamente, para acompanhar a formação dos estudantes e desenvolver com eles ações como a leitura frequente de livros, desenvolvimento de projetos científicos, concursos de redação, entre outras.

Parte desta dinâmica foi apresentada aos pais e alunos pelo professor e representante da UFSCAR, Fábio de Lima Leite. “Esta foi uma aula inaugural do programa e foi muito importante pois pudemos falar sobre os objetivos deste projeto e a importância do apoio familiar na trajetória do aluno. Nós queremos dar uma base para que os jovens conquistem os seus sonhos e nosso papel é orientá-los para que façam a melhor escolha possível e que consigam ingressar em uma formação acadêmica de nível superior no futuro”, comentou.

Com a apresentação do Futuro Cientista aos pais, os alunos iniciarão sua participação no projeto e passarão a desempenhar as atividades educativas já descritas, além de diversas outras ações, como visitas a museus, participação dos alunos na Escola Preparatória para Futuros Cientistas e a realização de pesquisas científicas e experimentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.