16/08/2022 às 15h30min - Atualizada em 16/08/2022 às 13h28min

Missão de fé e amor a São Roque

Há instantes do término das celebrações no município, uma saudade já começa a fazer parte de uma série de emoções sentidas pelos Festeiros

- Fotos: Ana Laura Gonzalez
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

O trabalho desempenhado pelos casais de Festeiros, esses que em conjunto com tantos voluntários fazem as Festas de Agosto se tornarem reais, sem dúvidas é compreendido e bastante admirado por todos aqueles que apreciam o evento e estão por dentro de cada passo dado pelos preparadores.

O que muita gente desconhece é a intensidade dos serviços desempenhados por eles nas festividades religiosas e comemorativas, além da união construída pelos colaboradores que se transforma em força para que cada evento tradicional seja bem-sucedido. Segundo eles mesmos destacam, é uma missão que requer muita fé, dedicação e amor ao padroeiro.

E quem pode contribuir com os Festeiros Aparecido Morales da Rosa e Patricia Regina H. D. Morales da Rosa e José Rubens Leite e Sandra Regina Vazoller Leite, coloca sempre em evidência a honra que foi partilhar desses preparativos com os organizadores da vez. “Foi super gratificante, primeiro pelo não contato com o Cido e a Patricia, pois já conhecíamos o Zé Rubens e a Sandra de longa data. Este é o maior legado da festa, porque ganhamos grandes amigos e é isso que vale. As ideias de cada um muitas vezes são diferentes, mas isso só acrescenta em aprendizado. Trabalhar com eles é muito fácil e, durante esse tempo, todo mundo ficou bastante enriquecido com a experiência”, elogiou um dos integrantes da equipe de casais de apoio.

Há instantes do término das celebrações no município, uma saudade já começa a fazer parte de uma série de emoções sentidas pelos voluntários, afinal, após o fim da programação a equipe de organizadores e colaboradores como sempre é renovada.

Diante disso, só nos cabe parabenizar os atuais Festeiros pela brilhante administração, além de torcer para que os futuros responsáveis por assumir as funções tenham muito sucesso em uma jornada que leva ao caminho de preservação das nossas tão queridas tradições são-roquenses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.