22/07/2022 às 13h00min - Atualizada em 22/07/2022 às 11h08min

Selecionados do ‘Bolsa Trabalho’ participam de integração em São Roque

Encontro teve o objetivo de apresentar os detalhes do programa aos bolsistas

- Foto: Evander Portilho

Os selecionados pelo programa ‘Bolsa Trabalho’ foram recepcionados pela Prefeitura de São Roque na manhã de quarta-feira (20), no C.E.C.T. Brasital. O encontro teve o objetivo de apresentar os detalhes do programa aos bolsistas, além de sanar dúvidas e preparar os selecionados para o início dos trabalhos.

“Somos um governo empenhado em gerar empregos e preparar o nosso povo para o mercado de trabalho e a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental nesta missão. Em apenas um ano, passamos de 60 vagas, para mais de 350 oportunidades no Bolsa Trabalho, porém vamos além! Através do Programa Qualifica São Roque, abriremos uma série de cursos até o final do ano, oferecendo capacitações gratuitas a população, que estará cada vez mais preparada para as diversas vagas de emprego que chegarão a nossa cidade nos próximos meses, gerando desenvolvimento e renda para todos”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A atual turma do Programa Bolsa Trabalho contou com 200 vagas para bolsistas, sendo que Bolsa Trabalho tem acompanhamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Os bolsistas atuarão durante 5 meses, por 4 horas diárias, em tarefas de apoio à gestão pública, recebendo uma bolsa no valor de R$ 540,00 por mês. Além da bolsa, os alunos farão um curso profissionalizante virtual da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. Neste ano já foram contempladas 360 pessoas com o Programa Bolsa Trabalho aqui na cidade de São Roque.

O Chefe da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços e Coordenador Municipal do Programa Bolsa Trabalho, Mateus Taraborelli, comenta que “o Programa oferece um apoio financeiro em um dos piores momentos econômicos do nosso país, com desemprego alto e inflação crescente, trazendo dignidade para os participantes. Além disso, ao atuar no setor público, a pessoa pode ter a experiência de trabalhar na maior empresa do município, que é a Prefeitura de São Roque. A Divisão vem trabalhando para gerar oportunidades e garantir que, até o final do programa, grande parte dos bolsistas consigam um emprego formal”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.