Após uma Sessão Ordinária com muitas divergências na noite de segunda-feira (11), os vereadores de São Roque, Diego Costa, Clóvis da Farmácia, Paulo Juventude e William Albuquerque renunciaram aos cargos da Mesa Diretora, na Câmara Municipal.
Logo no início da sessão, o vereador Diego Costa anunciou em sua fala na tribuna que os parlamentares estariam renunciando aos cargos, sendo eles: 1º Vice-presidente: Paulo Rogério Noggerini Júnior – Paulo Juventude (REDE); 2º Vice-presidente: Clóvis Antônio Ocuma – Clóvis da Farmácia (PODEMOS); 1º Secretário: Diego Gouveia da Costa – Diego Costa (PSB) e 2º Secretário: William da Silva Albuquerque – DEM.
“Eu quero anunciar agora, em primeira mão para a população de São Roque, que eu e os vereadores Paulo Juventude, Clóvis da Farmácia e William Albuquerque renunciamos do cargo da Mesa Diretora e não participaremos mais por não concordarmos com as condutas que vêm acontecendo aqui. Continuaremos como vereador, mas há uma nova eleição a ser feita e nós não vamos continuar com essa falta de diálogo, com esse favorecimento e a questão que acontece de um tratamento para um e para outros”, explicou Costa.
Já o vereador Paulo Juventude falou sobre a renúncia destacando nas redes sociais que houve abuso de poder por parte do presidente da Câmara, Julio Antônio Mariano. “É lamentando, mas com a cabeça erguida que anuncio a renúncia do meu cargo de Vice-presidente e entro com uma denúncia contra o Presidente da Câmara, por abuso de poder e ir contra o regimento interno”, disse ele.
Segundo os parlamentares que compõem a Mesa Diretora, eles não concordam com as condutas de Julio Mariano, e o denunciam por “ser omisso em suas funções devidamente atribuídas”.
Um bloco composto pelos vereadores que renunciaram realizará uma coletiva de imprensa às 14h desta terça-feira (12) para explicar sobre a decisão, além de mencionar a denúncia contra a conduta do presidente, que ficou sozinho na Mesa Diretora.
Confira na íntegra a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11).