12/07/2022 às 11h41min - Atualizada em 12/07/2022 às 11h43min

Divisão do Meio Ambiente resgata pássaros silvestres em São Roque

Posse de animais silvestres sem a devida autorização é uma prática ilegal

- Foto: Divulgação

A Divisão do Meio Ambiente de São Roque, em parceira com a Guarda Municipal, realizou o resgate de 9 pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente, durante ação realizada no bairro Goianã, na manhã de quinta-feira, 7 de julho.

A divisão tomou conhecimento sobre a posse irregular dos animais após uma denúncia e, ao chegarem até o local apontado pelas informações, os agentes conseguiram identificar um grande número de pássaros presos em gaiolas dentro da propriedade. Ao questionarem sobre a documentação das aves, a moradora alegou que os passarinhos eram do seu ex-companheiro e que não possuíam documentação.

Por não ter a documentação comprobatória da obtenção legal das aves (sendo que nenhuma possuía anilhas) foi realizada a apreensão dos animais. Ao todo foram resgatados: 4 Coleirinhas, 2 Picharros, 1 Tico-Tico, 1 Bigodinho e 1 Pintassilgo, totalizando 9 gaiolas. 

As aves foram encaminhadas para o Núcleo da Floresta, parceiro da Prefeitura de São Roque, para a reabilitação e futura soltura no meio ambiente. “Todos os pássaros silvestres que são resgatados são mandados para a reabilitação, para que possam ser novamente introduzidos à natureza”, afirmou o chefe da Divisão do Meio Ambiente, Adriano Ito.

É importante salientar que a posse de animais silvestres sem as devidas autorizações legais é uma prática ilegal. A Divisão de Meio Ambiente se coloca à disposição da população para sanar qualquer dúvida quanto a questão, através do telefone (11) 4712-3431.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.