07/07/2022 às 08h57min - Atualizada em 07/07/2022 às 10h54min

Paciente com suspeita de Covid reclama de mau atendimento na Santa Casa

Segundo o homem, há mais de quatro dias ele está com uma forte gripe e, na manhã de segunda-feira (04), foi até o hospital para solicitar um teste de coronavírus, que teria sido negado por um médico

- Foto: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Um morador de São Roque entrou em contato com o Jornal da Economia para reclamar do atendimento da Santa Casa, na última terça-feira (05). Josielton Lucas conta ter recebido um mau atendimento no hospital quando procurou a unidade após apresentar sintomas de coronavírus.

Segundo o homem, há mais de quatro dias ele está com uma forte gripe e, na manhã de segunda-feira (04), foi até a Santa Casa para solicitar um teste de Covid-19, que teria sido negado por um médico que realizou o atendimento.

“Eu disse que precisava ser testado para ver se não estava mesmo com Covid por conta do serviço, para não contaminar meus colegas, mas ele [o médico] não quis fazer. Apenas disse que era para eu ficar tranquilo porque não era Covid e só me passou um xarope, dizendo ainda para eu tomar dipirona”, relatou o rapaz, que enviou o receituário do profissional à nossa redação.

O munícipe ainda informou que, preocupado com o fato de já ter sofrido com pneumonia no passado, perguntou ao médico sobre a possibilidade de ser feito um raio x do seu pulmão, mas ele disse que não tinha necessidade, mesmo sem ter realizado os devidos exames no paciente.

“O médico falou que não era problema deles da Santa Casa, e que se o meu gerente pediu o teste da Covid, é problema da empresa em que eu trabalho. Ele sequer me examinou e nem pediu para ver minha garganta, então fui muito mal atendido”, completou o homem.

O JE questionou a Prefeitura de São Roque sobre o caso e, em resposta, a administração nos encaminhou uma nota emitida pelo Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM), na qual a gestão lamenta o ocorrido e esclarece que "a Instituição segue os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde para a realização do exame de RT-PCR, em casos de sintomas de Covid-19".

O CEJAM ainda informou que o caso em questão será apurado internamente, para melhorias do processo e da qualidade do atendimento, e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.