22/06/2022 às 15h21min - Atualizada em 22/06/2022 às 15h22min

Criteria inaugura a maior fábrica de biomateriais da América Latina

Empresa nasceu em 2006, com o intuito de nacionalizar produtos de ponta do mercado odontológico, produzindo-os no Brasil

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Localizada em São Carlos, a Criteria inaugurou em Janeiro deste ano a maior fábrica de biomateriais da América Latina. Com 2000m² a empresa fabrica enxertos ósseos, membranas de colágeno e politetrafluoretileno para procedimentos odontológicos. A Criteria é a única empresa do Brasil que fabrica produtos de alta qualidade em território nacional, com isso, a empresa democratizou a mercadoria, barateando e mantendo a qualidade. A primeira fábrica da empresa foi inaugurada em 2011, mas esse ano conseguiram aporte para inaugurar a nova fábrica que hoje é a maior de biomateriais da América Latina.

Criada por Francisco Braga e seus filhos André e Felipe, a Criteria começou em 2006, com o intuito de nacionalizar produtos de ponta do mercado odontológico, produzindo-os no Brasil. As pesquisas na área começaram no final dos anos 80 com Francisco, que começou a estudar uma tecnologia de implante dentário biocompatível com o corpo humano, vindo de ossos bovinos, algo que na época só existia na Europa. Após algumas tentativas frustradas de sociedades, Francisco fundou a Criteria Biomateriais com seus filhos André e Felipe, que cresceram junto às pesquisas do pai.

A empresa 100% brasileira, pioneira e dominante no mercado nacional, conta com um histórico de mais de 30 anos de investigação nesse segmento. Hoje contabiliza um crescimento anual de 30% desde sua fundação e lucrou 24 milhões de reais no ano passado. Os produtos fabricados em São Carlos são vendidos no Brasil e exportados para a Bolívia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Na pandemia, a empresa teve um crescimento significativo, por ter um produto mais acessível e melhor que o dos seus concorrentes, fato que mostra que o material possui qualidade e preço, agrada o mercado e é compatível com a realidade do nosso país. Outra comprovação de que a Criteria conquista cada vez mais espaço no mercado com o seu produto nacional de qualidade e tecnologia de ponta.

Serviço: https://www.criteria.com.br/

Instagram: https://instagram.com/criteriaoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.