21/06/2022 às 12h01min - Atualizada em 21/06/2022 às 12h01min

O melhor visualizador de IFC online? Descubra recursos e funções

Você recebeu um arquivo IFC (Industry Foundation Classes) de um colega, mas não sabe como abri-lo? IFC significa Industry Foundation Classes e é um padrão internacional aberto para troca de informações sobre o projeto e construção de edifícios entre diferentes aplicativos de software.

 

Ele contém uma variedade de dados sobre o edifício (geometria, materiais e informações de uso), mas como visualizar essas informações? Neste artigo, vamos oferecer-lhe uma solução inovadora e acessível para resolver este problema!

Como abrir um arquivo IFC?

Existem várias soluções para abrir um arquivo IFC. A primeira maneira de abrir arquivos IFC é usar um software BIM que suporte importação e exportação de arquivos IFC. Os softwares de autoria BIM são as ferramentas que arquitetos e engenheiros usam para criar modelos BIM e gerar arquivos IFC. No entanto, esses softwares são complexos, exigem muitos recursos de hardware e também podem ser muito caros.

 

Outra maneira de abrir um arquivo IFC é usar um visualizador IFC online, que é uma ferramenta online que permite visualizar arquivos IFC pela Internet sem precisar instalar nenhum software em seu computador. A maioria dos visualizadores IFC online funciona de forma muito simples, mas oferece funções extremamente limitadas: você carrega o modelo BIM no servidor e o visualiza através das funções clássicas de navegação tridimensional.

 

No entanto, existem visualizadores IFC online integrados em plataformas na nuvem para a gestão de toda a documentação do projeto do processo BIM.

Segue uma solução inovadora e conveniente que não apenas permitirá abrir e visualizar qualquer arquivo IFC, mas também oferecerá uma série de recursos adicionais muito interessantes para arquitetos e engenheiros, que vai revolucionar a forma como eles trabalham.

 

usBIM: o visualizador IFC online que você precisa

Se você está procurando um visualizador IFC online que permite abrir e visualizar arquivos IFC rapidamente, mas também oferece funções adicionais, usBIM é a solução certa para você!

 

usBIM da ACCA software é uma plataforma na nuvem que integra um visualizador IFC online capaz de abrir e gerenciar não apenas arquivos IFC, mas muitos outros formatos de arquivo 3D, incluindo BCF, DWG, nuvem de pontos, RVT, EDF, OBJ, 3DS.

Com usBIM, é possível trabalhar até em arquivos de grande porte e com uma velocidade extraordinária.

 

A plataforma online é multilíngue e tem um modelo de distribuição muito interessante. Ela é totalmente gratuita em seu plano básico, que inclui um espaço de armazenamento de até 10 GB e 12 aplicativos para lidar com as atividades fundamentais do processo BIM.

 

Entre os vários aplicativos, há vários para auxiliar a comunicação entre as equipes:

 

usBIM.meet: um serviço avançado de videoconferências online para compartilhar sua tela com seus colegas; usBIM.chat: um serviço para criar chats dinâmicos com inteiras equipes de trabalho ou com colaboradores individuais e otimizar a troca de informações.  

 

Além dos gratuitos, existem outros aplicativos para gerenciar completamente o processo BIM. Cada usuário pode optar por ampliar seu plano de assinatura assinando mais aplicativos, conforme as próprias exigências de trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.