21/06/2022 às 10h35min - Atualizada em 21/06/2022 às 10h35min

Cachorro idoso é resgatado após ser encontrado dentro de sacola em Sorocaba

- Foto: Reprodução / São Roque Notícias

A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba informou que um cachorro idoso foi encontrado abandonado dentro de uma sacola com um lençol na manhã de segunda-feira (20), no Jardim Santa Marta, em Sorocaba.

Um munícipe lamentou o ocorrido e relatou que abandonaram o animal na porta da sua casa. "Infelizmente esse mundo não tem jeito...o seu humano que não é mais humano...parou com o carro e jogou o cachorro que não está conseguindo andar no portão de casa...que tristeza logo cedo. Acionei a polícia civil e vou ver se consigo filmagens da rua para denunciar essa pessoa sem coração", afirmou o morador.

Segundo a Patrulha Resgate Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) de Sorocaba, que fizeram o resgate, testemunhas disseram que o animal estava gemendo de dor e frio.

O cachorro foi examinado por um médico veterinário e foi constatado que ele estava com bicheira, a qual já teria sidi removida, e verificado que ele não se locomove.

O governo municipal explicou que o quadro clínico do cachorro seguirá sendo apurado, com a realização de diferentes exames, para verificar quais serão os demais protocolos adotados, incluindo, por exemplo, a disponibilização do animal para a adoção responsável.

Nenhuma pessoa foi autuada por maus-tratos de animais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.