13/06/2022 às 10h53min - Atualizada em 13/06/2022 às 10h53min

Profissionais da Santa Casa participam de treinamento sobre exames eletrocardiograma

O treinamento contou com a capacitação de 96 profissionais de enfermagem

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Profissionais da Santa Casa participaram recentemente de um treinamento sobre a realização de eletrocardiogramas. A ação faz parte do processo de implementação do protocolo de dor torácica na Santa Casa, ferramenta que ajuda a equipe médica a identificar portadores de síndromes cardíacas agudas. 

O eletrocardiograma é um exame que avalia a atividade elétrica do coração, através de eletrodos fixados na pele e traz diversas vantagens, pois possui baixo custo, é praticamente isento de riscos e oferece diversas informações ao médico de maneira prática e rápida. 

O treinamento foi ministrado pelo Gerente Médico do hospital Dr. Luca Nobre e contou com a capacitação de 96 profissionais de enfermagem, que atuam no hospital e que foram divididos em quatro turmas para a capacitação, que incluiu os princípios básicos da fisiologia cardíaca e noções da leitura do eletrocardiograma. O exame foi o foco das aulas teóricas e práticas, contando com a realização do eletrocardiograma em tempo real e participação ativa de todos os profissionais.

“Devido a sua eficiência, o eletrocardiograma é um exame essencial em qualquer serviço cardiológico e unidades de urgências/emergências, por isso é importante que nossa equipe esteja familiarizada com o equipamento e a realização do exame, trazendo mais segurança e eficiencia ao atendimento dos nossos pacientes”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque, hoje administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", o CEJAM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.