10/06/2022 às 09h40min - Atualizada em 10/06/2022 às 09h40min

Vereador sequestrado em São Roque relata ação de criminosos

Cerca de 15 a 20 pessoas estavam envolvidas no crime

- Foto: Carlos Mello

O vereador de São Roque, Alexandre Pierroni, que foi sequestrado juntamente com a esposa por uma quadrilha do PIX no dia 3 de junho, conversou com o Jornal da Economia na manhã de quinta-feira (09) e deu detalhes sobre a ação dos criminosos, que ocorreu em sua residência no bairro Cambará.

Segundo ele, cerca de 15 a 20 pessoas estavam envolvidas no crime, sendo que cinco invadiram a casa. “Era uma quadrilha bem-organizada. Na minha casa entraram cinco e ficaram uma hora e meia lá dentro. Quando invadiram eu ergui a mão, falei que não tinha armas e em nenhum momento reagi”, afirmou Alexandre, dizendo que não esperava que seria levado pelos bandidos.

Na ocasião, os familiares acionaram a polícia da cidade, e o casal foi localizado em Itapevi após ligação para parentes, afirmando que foram liberados e estavam bem. “Eu fiquei apreensivo quando me colocaram no carro, mas a gente tem que ter fé que tudo o que tivermos de passar na vida é uma provação. No momento pensei que aquilo era mais uma prova e que Deus estava comigo”, relatou ele, agradecendo à imprensa e aos munícipes que estiveram apreensivos quando a notícia do sequestro veio à tona.

“É uma alegria poder voltar aos familiares e à população que ficou preocupada. Inclusive quero fazer um agradecimento aos veículos de comunicação, por desde o princípio não terem liberado nenhuma informação e respeitado a família para que isso não tivesse outras proporções”, destacou Alexandre Pierroni.

Sobre o crime

O parlamentar, também conhecido como Alexandre Veterinário, estava com a esposa e duas filhas em sua residência no momento da ação dos bandidos, que teriam rendido a mulher enquanto ela saía de casa para trabalhar, por volta das 07h30.

Os criminosos teriam entrado na residência e revirado os pertences do casal em busca de objetos de valor para roubar, mas logo em seguida renderam Alexandre Pierroni e a esposa para os levarem com os dois carros da família, ameaçando-os como reféns e cobrando transferências em dinheiro por PIX.

A primeira pessoa a perceber que a casa havia sido invadida e que o casal estava ausente foi uma empregada, que chegou na residência e encontrou todas as portas abertas, além de pertences revirados. Ela então foi até o quarto das crianças, que não foram acordadas no momento do sequestro.

Diante da situação, a profissional então teria seguido para a clínica veterinária de Alexandre – próxima à casa – e comunicou a atendente, que avisou os familiares do casal para que acionassem a polícia.

As autoridades agora levantam informações por câmeras de segurança a fim de descobrirem mais detalhes do ocorrido.

O vereador Alexandre Pierroni foi reeleito como o terceiro vereador mais votado de São Roque nas eleições de 2020, com 1.091 votos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.