07/06/2022 às 14h30min - Atualizada em 07/06/2022 às 10h59min

Dia do Meio Ambiente é celebrado com plantio de mudas em Cotia

As comemorações seguem nos dias 10, 15, 25 e 26 de junho

- Fotos: Divulgação e Vagner Santos

O fim de semana foi de celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) em Cotia. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente levou o projeto “Horta nas Escolas” e o “Pedágio Ambiental” para o Centro Educacional Danielli A. Mathias, no sábado (4), e o Parque Teresa Maia recebeu plantio de araucárias por meio do “Cotia +Verde”, no domingo (5).

Durante toda a manhã, centenas de pessoas entre pais, alunos e toda a comunidade escolar do C.E Danielli estiveram envolvidas com a programação ambiental na escola. Por meio do projeto “Horta nas Escolas”, foram plantadas hortaliças nos canteiros especialmente feitos para o projeto e, os próprios alunos ficarão responsáveis pelo cultivo. No mesmo dia, a escola também ganhou 20 árvores, 15 mudas foram plantadas no seu entorno e cinco na parte do fundo. Quem passou por lá também pôde levar uma muda para plantar em sua casa, a distribuição foi feita no “Pedágio Ambiental”.

Já no domingo (5/06), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente esteve no Parque Teresa Maia e fez o plantio de dezenas de araucárias. A iniciativa aconteceu por meio do programa de arborização “Cotia +Verde” e contou com a presença do titular da pasta, Gustavo Gemente, e da Guarda Ambiental. “A celebração do dia do meio ambiente fica mais especial com o plantio exatamente de araucária, esta espécie milenar que está ameaçada de extinção e que merece, sem dúvida, o nosso cuidado e preservação”, disse Gemente.

A celebração do mês do meio ambiente segue nos dias 10, 15, 25 e 26/06 com distribuição de mudas de árvores nos “Pedágios Ambientais” e, no dia 28/06, alunos do curso Guardião Ambiental Mirim farão uma visita técnica à Coopernova Cotia Recicla.

Pedágio Ambiental

Dia 10 – 16h às 22h: Feira Noturna de Caucaia do Alto

Dia 15 – 16h às 22h: Feira Noturna de Cotia (em frente à Prefeitura)

Dia 25 – 7h30 às 13h30: Ginásio de Esportes|Mercado Municipal

Dia 26 – 7h30 às 13h30: Ecofeira Parque Teresa Maia

Dia 28 – 9h às 10h: Visita técnica à Coopernova - Projeto Guardião Ambiental Mirim (exclusiva para alunos participantes)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.