06/06/2022 às 10h07min - Atualizada em 06/06/2022 às 10h07min

Curso 'Preparação para o Mundo de Trabalho' irá capacitar jovens para o primeiro emprego

Ação gratuita traz inscrições de 6 a 7 de junho e integra o programa Qualifica São Roque

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque abre nesta segunda-feira (06), as inscrições para o “Preparação para o Mundo de Trabalho”, curso que busca capacitar os jovens moradores da cidade para o seu primeiro emprego. O curso é oferecido através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, numa ação que faz parte do Programa Qualifica São Roque, que vem capacitando a população municipal para o mercado de trabalho.

“A busca pelo primeiro emprego é sempre um grande desafio para todos que procuram uma oportunidade no mundo profissional. Pesando nisso, estamos oferecendo este curso especial, que é totalmente gratuito e que irá preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Guto Issa. 

O curso foi desenvolvido e será ministrado pelo SENAC, numa parceria com a Associação Comercial de São Roque, trazendo um conteúdo variado e que abordará temas como:
      
    • Organização e relações no trabalho
    • Organização financeira
    • Apresentação pessoal e postura profissional
    • Comunicação no mundo corporativo
    • Empreendedorismo
    • Tecnologias para o mundo do trabalho
    • Atendimento ao cliente

Para participar da ação, o aluno deve ser morador de São Roque, ter entre 14 e 21 anos e possuir renda familiar média inferior a 2 salários mínimos.

Os munícipes que se enquadrem dentro destes pré-requisitos devem realizar sua matrícula no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Rui Barbosa, 693, centro (entrada de cima da Brasital), entre os dias 6 e 7 de junho, das 9h às 15h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da matricula. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável, que deve apresentar também o RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas são limitadas a 60 alunos, que serão divididos em duas turmas (manhã e tarde). As aulas têm carga horária de 160h, com início programado para o dia 20 de junho, na Associação Comercial de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.