03/06/2022 às 18h22min - Atualizada em 03/06/2022 às 18h22min

Como emagrecer em casa: exercícios, dicas e muito mais! Descubra como emagrecer em casa!

Não é novidade para ninguém que o peso de uma pessoa é motivo de preocupação diária para literalmente todo mundo. Aliada à saúde e à economia, a perda de peso pode fazer uma diferença significativa na vida de quem quer emagrecer com saúde. Existem diversas opções de produtos, tratamentos e métodos para todo tipo de pessoa e todo tipo de corpo atualmente. Mas sabia que você pode emagrecer em casa tanto quanto alguém que paga um tratamento estético?

 

Sim, perder peso em casa já é uma realidade. E é possível inclusive com exercícios simples e o auxílio de alguns produtos e equipamentos. Quer saber como você pode emagrecer em casa com saúde e economizando uma boa grana? Então continue lendo esse artigo para descobrir dicas valiosas!

 

 

Exercícios para emagrecer em casa

Antes de mais nada, lembre-se que nenhum tratamento pago ou gratuito, e nenhum produto ou exercício, funcionarão sem que você esteja determinado e siga uma programação bem definida. Mais a frente, nesta mesma linha, você verá algumas outras recomendações simples, porém que fazem diferença em um programa de perda de peso.

 

Veja agora algumas sugestões bem práticas para emagrecer com saúde em casa.

 

Pedalar em bicicleta ergométrica

Sem dúvida você sabe o que é uma bicicleta ergométrica. Apesar de não sair do lugar, é um equipamento muito útil, prático (pode ser instalado na maioria dos lugares) e acessível considerando manutenção e valor em relação a outros equipamentos de academia.

 

Pedalar tem benefícios enormes para o organismo. Mesmo que você seja iniciante, o exercício na bicicleta é um dos melhores para emagrecer em casa pois aumenta as funções cardiorrespiratórias. Tradução: seu coração bate mais rápido, você respira melhor e consequentemente queima mais calorias. E vamos combinar que mentalmente pedalar também trás um efeito maravilhoso, não é mesmo?

 

Confira também as 10 melhores bicicletas ergométricas de 2022 e saiba qual modelo escolher para os seus treinos.

 

 

Fazer agachamentos

Apesar de ser o pavor de muitos que fazem academia, os agachamentos são considerados um dos melhores exercícios para emagrecer em casa. E não se gasta nenhum centavo nele - a melhor parte da história! Agachamentos que são incluídos regularmente na rotina de treinos produzem mais ativação muscular, melhoram a circulação sanguínea e a mobilidade corporal

 

E fica a dica: se você fizer agachamentos rápidos durante 1,5 minutos intercalados com 1,5 minutos de agachamentos moderados durante 10 minutos ininterruptos, você vai queimar brincando 300 calorias no mínimo!

 

Correr em esteira

Talvez este seja o exercício mais recomendado por médicos e o mais fácil de fazer dessa lista. A vantagem começa justamente por você evitar precisar correr na chuva, no frio ou no vento - e já existem esteiras adaptadas até para ambientes pequenos. Para descobrir a melhor opção para você se exercitar, não deixe de conferir as 10 melhores esteiras de 2022.

 

Correr é simplesmente uma maravilha para emagrecer - evita acidentes, é um exercício que pode ser realizado a qualquer momento do dia, promove a respiração, acelera o metabolismo e proporciona aumento de massa muscular.

 

Em adição a tudo que foi mencionado, vale lembrar que correr também é o exercício perfeito para quem tem insônia. Quem corre regularmente tem um sono melhor e pressão arterial controlada. Basta inserir na sua rotina 30 minutos de corrida por 3 ou 4 vezes na semana.

 

Fazer polichinelo

O polichinelo é aquele exercício onde a pessoa abre as pernas enquanto ergue os braços para cima e vice-versa, em um movimento repetitivo. É perfeito para quem vai começar a rotina para emagrecer em casa, já que não requer nenhum equipamento adicional e pode ser feito em qualquer horário. Também é considerado exercício de baixo impacto, de alongamento, de modo que é ideal para quem está começando uma rotina saudável.

 

Ele trabalha diferentes partes do organismo ao mesmo tempo. Além disso, alonga e promove o aquecimento dos músculos (alongamento), sendo perfeito até para iniciar ou terminar o dia de forma saudável. Sem dúvida alguma o polichinelo é um dos melhores exercícios para emagrecer em casa.

 

Pular corda

Sim, brincadeira de criança também pode te ajudar a emagrecer em casa. A corda existe em qualquer residência, é barata e não existe segredo - se estiver na dúvida sobre como fazer o exercício, é só pedir para qualquer criança lhe ensinar. Pular corda também melhora a frequência cardiorrespiratória e a resistência muscular do organismo.

 

E sabia que, além de emagrecer em casa, pular corda também pode lhe ajudar a ficar com uma memória melhor? Isso acontece porque treina a coordenação motora, equilíbrio, senso espacial, concentração e foco - perfeito para quem tem rotina agitada. No entanto, tome cuidado na hora de escolher o seu equipamento de treino, pois o ideal é que ele tenha um comprimento adequado à sua altura para evitar possíveis lesões. Veja como escolher uma corda adequada para você em as 10 melhores cordas de pular de 2022.

 

Dicas para emagrecer em casa

Gostou das sugestões que lhe demos até aqui? Sem dúvida nenhuma, você e qualquer pessoa pode começar hoje mesmo a sua rotina saudável para emagrecer em casa. Você vai precisar de foco, determinação e de um bom planejamento, mas tudo isso fica mais fácil com persistência e metas de acordo com sua realidade. Não comece achando que você vai emagrecer em casa da noite para o dia - os exercícios precisam estar aliados a uma série de fatores que proporcionam a perda de peso.

 

Veja agora alguns desses fatores e comece agora mesmo a perder peso!

 

Comer devagar

Pense agora na última refeição que você fez hoje. Você costuma comer rápido ou devagar? Saiba que, de acordo com os nutricionistas, leva cerca de 20 minutos para o cérebro produzir as enzimas e endorfinas responsáveis pela sensação de saciedade e bem estar.

 

Portanto, não tenha pressa ao se alimentar nem pule as refeições. Coma devagar, de preferência de 3 em 3 horas, e de preferência evite doces ou outras guloseimas que podem atrapalhar seu desenvolvimento saudável.

 

Beber mais água

Tenha em mente o mais simples dos fatos: nenhum exercício, dieta ou suplemento vai lhe beneficiar mais do que a água. Leia novamente a sentença anterior. É isso mesmo - tomar água constantemente auxilia no metabolismo e funcionamento dos órgãos responsáveis pelo processamento das refeições, além de também promover  sensação de saciedade. Tome pelo menos 3 litros de água por dia e seja mais feliz (e magro!).

 

Controle o consumo de sal

Sabia que o sal possui a propriedade de reter líquidos e gorduras no organismo? Além de desidratar se consumido em excesso, o sal faz com que a pessoa sinta mais fome e até deixe de beber água com regularidade - um veneno para quem quer emagrecer em casa.

 

Portanto, equilibre a quantidade de sal na comida. Experimente produtos que sejam menos agressivos ao organismo e tente substituir o sal por temperos mais saudáveis, como cebola e alho. Além de emagrecer com saúde, você não estará deixando de comer refeições deliciosas.

 

Tenha uma boa noite de sono

Com certeza você vai ficar feliz com essa notícia - segundo cientistas, dormir emagrece. Esse certamente é o primeiro motivo para você ter uma boa noite de sono e sequer começar a emagrecer em casa. Mas o sono traz outros benefícios também

 

Além de relaxar os músculos do organismo e diminuir a sensação de fome, dormir bem diminui o estresse da rotina e alivia, ou até acaba, com a ansiedade, que é um dos maiores motivos para uma pessoa se alimentar sem controle. Portanto, durma mais! Seu organismo (e seu peso) agradecem.

 

 

Saiba como emagrecer em casa e comece a perder peso!

 

Gostou das informações do nosso artigo? Desejamos a você todo sucesso do mundo na sua meta de emagrecer em casa. Tenha a mais absoluta certeza que, com o ajuste da sua rotina e uma dieta saudável, seus esforços serão recompensados. Comece aos poucos e vá aumentando a frequência gradualmente tanto dos exercícios quanto da nova rotina. Você ganhará em qualidade de vida, saúde, autoestima e bem estar!

 

E saiba mais sobre o Portal Vida Livre, uma mídia online que analisa uma variedade de produtos da atualidade para apresentar aos usuários a melhor experiência de seleção de mercadorias!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.