01/06/2022 às 13h24min - Atualizada em 01/06/2022 às 13h25min

Governador fala sobre aumento de casos da Covid-19 no Estado

Durante visita a São Roque, Rodrigo Garcia afirmou que, embora seja a favor do uso de máscaras, respeita as decisões de cada município

- Foto: Evander Portilho

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve no Recanto da Cascata nesta quarta-feira (1º), em São Roque, para anunciar a duplicação da Rodovia Raposo Tavares no trecho da cidade e, durante a coletiva de imprensa, falou sobre o aumento dos casos de Covid-19 no estado.

Após ser questionado, ele fez uma reflexão diante do tema e falou a respeito da eficácia das vacinas contra a doença. “Aumento de casos de covid, nada que nos remeta a decisões que foram tomadas no passado. A gente percebe que a vacina funciona. Os doentes hoje não têm a gravidade do passado. Vamos reforçar a vacinação. Recomendo que os acima de 60 anos e imunossuprimidos recebam a vacinação, e que em ambientes fechados a pessoa sinta de usar máscaras. A orientação é para que usem máscaras, mas respeitamos as decisões dos municípios. Por hora a medida do governo é ampliar a vacinação e, quem puder usar máscara em ambientes fechados, que faça o uso”, declarou Rodrigo Garcia.

Na última terça-feira (31), a Prefeitura de São Roque informou que o município teve 103 casos positivos e 61 testes negativos para coronavírus através do E-SUS, referentes a testes feitos em outros laboratórios (não pelo sistema municipal de saúde). Os casos positivos são referentes a 34 homens e 69 mulheres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.