31/05/2022 às 15h30min - Atualizada em 31/05/2022 às 14h50min

GCM desmantela desmanche clandestino no Bairro do Carmo

Agentes chegaram ao local por meio de uma denúncia

- Fotos: Divulgação

Agentes da Guarda Municipal de São Roque encerraram as atividades de um desmanche clandestino que atuava na região do Bairro do Carmo, durante ação realizada nesta segunda-feira, 30 de maio. Os agentes chegaram ao local por meio de uma denúncia, que informou às autoridades sobre a existência da prática ilegal no bairro, além da existência de um veículo que frequentemente entrava e saía do local do desmanche, localizado num sítio.

Ao se deslocarem até a região e iniciarem as buscas, as autoridades encontraram o automóvel deixando o local suspeito e, ao abordarem o veículo e seu condutor, os agentes encontraram escondido no interior do carro, um aparelho conhecido como “capetinha”, modulo eletrônico utilizado para bloquear sinais de GPS.

O motorista suspeito informou ser o proprietário do aparelho, que seria utilizado em um de seus veículos. Porém os agentes desconfiaram da história e aproveitando que o portão da propriedade suspeita estava aberto, entraram no local e iniciaram as averiguações da região. Rapidamente os agentes descobriram que a área estava repleta de peças de veículos, além de três automóveis que passavam pelo processo de desmontagem e que se confirmaram serem produtos de furtos.

Com a constatação do desmanche clandestino, os agentes encaminharam o homem até a Delegacia de Polícia Municipal, onde ele foi autuado pelo crime de receptação. A Perícia da Polícia Civil, que seguiu até o local para realizar as devidas análises das peças e automóveis presentes na área. A Polícia Civil também foi acionada e seguirá com as investigações para descobrirem os demais membros da quadrilha que atuava no desmanche.

“Ficamos muito satisfeitos em encerrar esta prática criminosa que ocorria em nossa região e que já prejudicou tantas pessoas. A Guarda Municipal segue diariamente nas ruas protegendo nossa população e continuaremos atuando ao lado das demais autoridades para levar cada vez mais segurança a São Roque”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.