Feira Permanente recebe espetáculo infantil “Curumim” neste domingo

As apresentações são gratuitas e ocorrerão em horários específicos

Foto: Divulgação
Foto sobre "Feira Permanente recebe espetáculo infantil “Curumim” neste domingo"

A Feira Permanente de São Roque receberá neste domingo, 8 de maio, um evento imperdível para as crianças, com a apresentação do teatro de bonecos da cia. BuZum! A companhia itinerante já conta com 12 anos de atuação, encantando as crianças de diversas regiões do Brasil, e leva para o Recanto da Cascata o espetáculo “Curumim”, uma homenagem às lendas indígenas e à cultura popular brasileira.

As apresentações são gratuitas e ocorrerão em horários específicos, entre as 9h30 e 14h40, sendo indicada para todas as crianças de 3 a 11 anos.

As crianças e famílias que forem à Feira Permanente, contarão com uma apresentação especial e tocante, encenada por divertidos atores profissionais e que fala sobre a cultura indígena, os costumes desse povo e a relação que mantém com a fauna e flora brasileira.

“Nós escolhemos contar uma das inúmeras histórias indígenas, a ‘Origem da Mandioca’, essa raiz tão brasileira, tão presente na nossa culinária, e cultivada pela primeira vez pelos povos indígenas, porque é algo inerente a nossa cultura popular”, explica Mariane Gutierrez, Diretora de Produção do BuZum!

Ao longo do ano a BuZum! fará aproximadamente mil apresentações pelo Brasil, para um público estimado de 50 mil pessoas. Os espetáculos estão sendo apresentados em praças e escolas públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR ViaOeste.

As apresentações que acontecem neste domingo no Recanto da Cascata serão realizadas em sete sessões: 9h30 10h10 10h50 11h30 13h30 14h10 14h40, com capacidade de 50 pessoas e 20 minutos de duração em cada uma delas.

Vem pra Feira Permanente

Sucesso na década de 1980 e 1990, a Feira Permanente foi reinaugurada em 2021 num novo formato, acontecendo todos os domingos, no Recanto da Cascata, das 9h às 16h, com diversos itens oferecidos pelos produtores locais, nos ramos de hortifruti, artesanato, gastronomia, entre outros, num evento especial para toda a família.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.