04/05/2022 às 12h30min - Atualizada em 04/05/2022 às 11h35min

Absorventes íntimos são distribuídos em escolas municipais de São Roque

Prefeitura diz que a medida busca trazer dignidade e mais segurança às alunas

- Foto: Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque iniciou nesta semana a distribuição de absorventes para alunas da rede municipal de ensino. De acordo com o governo são-roquense, a medida busca trazer dignidade e mais segurança às estudantes, que passam a receber o item gratuitamente nas instituições de ensino da cidade.

“Pela primeira vez, estamos distribuindo absorventes nas escolas municipais de São Roque. Infelizmente, temos muitas famílias que não têm condições de comprar esses produtos para as meninas e isso acaba sendo, inclusive, causa importante de evasão escolar. Com esta ação, mostramos o carinho e a preocupação que a nossa gestão tem com as nossas meninas e com a Educação”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A distribuição dos itens para as escolas foi realizada após levantamento feito pelo Departamento de Educação sobre o número e idade das alunas que frequentam a rede de ensino são-roquense. A disponibilização dos absorventes para as alunas ficará a cargo das escolas, bastando que a menina solicite o item a equipe de funcionários das instituições.

A administração diz que esta é uma medida importante visto que, devido à alta tributação, absorventes são artigos vendidos por um alto valor, o que acaba prejudicando muitas mulheres. Segundo um relatório feito pelo movimento Girl Up, uma iniciativa global da Fundação das Nações Unidas, uma em cada quatro brasileiras não tem acesso a absorventes, item que agora passa a estar disponível nas escolas municipais.

“A distribuição destes itens mostra o cuidado do nosso sistema de educação com nossas alunas e dá amparo tanto no campo social, quando na saúde, já que com a distribuição de itens de qualidade, também evitamos que alunas acabem utilizando outros produtos duvidosos e que podem provocar sérios problemas de saúde”, informou a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.