26/04/2013 às 10h30min - Atualizada em 26/04/2013 às 10h30min

Obras da Sabesp dão início à reconstrução obras da ponte da Marginal

Na manhã da última quarta-feira, dia 24, a Sabesp deu inicio à primeira etapa da obra da construção da ponte entre a Avenida Antonino Dias Bastos e a Avenida Brasil.

 

Na manhã da última quarta-feira, dia 24, a Sabesp deu inicio à primeira etapa da obra da construção da ponte entre a Avenida Antonino Dias Bastos e a Avenida Brasil. A reportagem do Jornal da Economia foi conferir como os trabalhos estavam sendo feitos.

De acordo o gerente da Sabesp em São Roque, Antonio Carlos de Oliveira, “o que está sendo feito no momento é que estamos mudando o encaminhamento da tubulação para que a prefeitura possa refazer a ponte. Além disso, é preciso evitar que a passagem de água seja obstruída e o fluxo melhore. Nós estamos também trocando o material do encanamento, que daqui pra frente vai evitar qualquer risco de vazamento”. Ainda de acordo com Antonio essa etapa vai melhorar a qualidade do que será feito pela empresa responsável pela construção da ponte em si. 

De acordo com nota enviada pela prefeitura da Estância Turística de São Roque através de seu departamento de Planejamento, técnicos da empresa “CG Engenharia” vencedora da licitação para a construção da ponte, estiveram logo nas primeiras horas da manhã no local para orientar a Sabesp que já começou a instalação da nova tubulação de água para que os operários da construtora possam trabalhar. As empresas de telefonia e energia também estarão no espaço no decorrer dos dias, para fazer o novo percurso do cabeamento de acordo com o cronograma da CG Engenharia.

Daniel de Oliveira Costa, prefeito da cidade, esteve no local acompanhando esta primeira etapa dos serviços. “Com certeza desde o dia 28 de Dezembro quando a ponte caiu, não paramos de pensar nesta obra um minuto sequer. Eu nem tinha tomado posse como Prefeito e já buscava informações e dados do que pudesse ser feito. Na administração pública, existe uma série de trâmites e prazos legais que devem ser respeitados, o que acaba levando certo tempo. Agimos conforme determina a Lei, sempre informando o cidadão, e hoje a obra teve início. Agradeço aqueles que compreenderam e sempre apoiaram, e falo que entendo também os que manifestavam alguma chateação, pois como disse, o poder público possui restrições e regras que devem ser cumpridas em tempo estipulado. Agora acompanharemos diariamente, pois além da SABESP, os cabos de telefone e energia, também sofrerão ajustes para que a parte final da nova ponte seja instalada”, afirmou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.