03/05/2022 às 13h34min - Atualizada em 03/05/2022 às 13h35min

Romaria dos Cavaleiros de São Jorge emociona público durante percurso

- Fotos: Divulgação

A tradicional Romaria dos Cavaleiros de São Jorge voltou a levar emoção, tradição, fé e devoção no percurso que liga São Roque ao santuário em Pirapora do Bom Jesus. O evento, que não ocorreu em 2020 e 2021 devido à pandemia de coronavírus, retornou com estrutura, organização e grande público na manhã do último sábado (30).

Os romeiros se reuniram na Avenida Aracaí, nas proximidades da Brasital, onde iniciaram a jornada, passando pelas ruas centrais da cidade, até acessarem a Estrada Romão Dias Góes, onde começaria a segunda etapa, desta vez pelas vias de terra, seguindo pelo Ibaté até Araçariguama.

Após a merecida pausa e descanso dos animais, a imagem de São Jorge seguiu abrindo estradão para receber as bençãos do Padre Fábio em Pirapora. Às 18h em ponto, a missão do primeiro dia foi cumprida com sucesso e satisfação dos participantes.

Na manhã de domingo (1º), foi hora de retornar para São Roque após a sagrada missa, e no início da noite, a Praça da Matriz recebeu a Romaria com palmas e gritos de “Viva São Jorge”, mostrando que a união de todos fez a diferença, tornando o evento ainda mais histórico e especial.

A comissão organizadora agradece aos patrocinadores, apoiadores, imprensa em geral, prefeito Guto Issa, Prefeitura de São Roque por meio da GCM, Zoonoses, Trânsito e Saúde, Polícia Militar, além das Prefeituras de Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus pelo suporte e acolhida.

As fotos do evento, registradas pela agência NewsClick, podem ser conferidas na página oficial da Romaria no Facebook. "São Jorge nos abençoou e tivemos uma Romaria linda e histórica. Do início ao fim, todos os romeiros mostraram espírito de união e confraternização, o que tornou o percurso mais feliz e descontraído. Isso nos motivou em renovar fé e crença até Pirapora, onde as bençãos do Padre mostraram que após a pandemia, tudo voltou ao normal, e agora, é planejar a edição 2023. Parabéns aos romeiros e todos que participaram. Viva a Romaria! Viva os Cavaleiros de São Jorge", destacou o presidente Marcos Tuquinha, que após o término da Romaria, tomou posse do seu segundo mandato à frente da Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.