O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) faz reunião na terça-feira (3) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 1 p.p., fechando em 12,75%.
Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o Banco Central continuará com ajustes pontuais na Selic até atingir 13,25% ao ano.
“A surpresa negativa na inflação de março, somada ao aumento constante nas expectativas de inflação do relatório Focus, que voltou a ser circulado essa semana, pode levar o Banco Central a não encerrar o ciclo de alta na reunião de maio, deixando a porta aberta para mais uma alta em junho. Nossa projeção é que o IPCA feche o ano próximo a 7,5%, ainda acima da meta, que é de 5,25%. Somente em 2023 devemos ver um processo de desancoragem da inflação, que deve voltar próximo a meta e atingir 3,8%”, explica Malucelli.
Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado é a melhor opção. “Seguimos sugerindo os papéis indexados ao % CDI, ao menos até o final deste ciclo de alta da Selic, visando proteger os investidores.”
Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que o dólar oscilará entre R? 5,15 e R? 5,50 até o fim do ano. “A moeda estará muito volátil, devido aos diversos fatores políticos e econômicos.”
Sobre o Paraná Banco -- Banco privado com sede em Curitiba e mais de 40 anos, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimo consignado com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos. Também oferece produtos de seguros, por meio de sua controlada Junto Seguros, e gestão de recursos. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.
Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, possui elevados ratings, de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores. Acesse