26/04/2022 às 16h12min - Atualizada em 26/04/2022 às 16h18min

Anistia de até 100% para Juros e Multas vai até dia 30 de abril em São Roque

Mais de 2.100 pessoas já procuraram a Anistia na cidade

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque informou que a adesão para a Anistia 2022 não para de crescer e, desde a sua abertura, em fevereiro deste ano, mais de 2.100 já procuraram a administração para renegociar suas dívidas municipais. A busca por descontos de até 100% de juros e multas pode ser feita até o dia 30 de abril, tanto de forma presencial, quanto on-line.

O munícipe que quiser aderir à Anistia pela internet, pode fazer isso através do portal da prefeitura. É importante lembrar que o serviço on-line só está disponível para as pessoas não tenham suas contas em execução fiscal.

O cidadão também pode procurar pessoalmente a adesão à Anistia através do Setor de Dívida Ativa, mediante agendamento pela internet, também feito através do site da prefeitura (pelas abas “Serviços On-line” / “Agende Aqui”).

Para obter a redução de 100% de juros e multa, os contribuintes devem pleitear a anistia até o dia 30 de abril, podendo parcelar a dívida em até seis meses. Já os que realizarem o pedido até 30 de junho terão desconto de 75%, com pagamento em até 12 parcelas, enquanto os que procurarem a prefeitura até o dia 30 de agosto, terão redução de 50% para pagamento em até 18 parcelas.

Segundo o governo são-roquense, a anistia deste ano traz uma diferença significativa em relação às ações dos anos anteriores. "No passado, os descontos aconteciam com redução do número de parcelas com o passar dos meses, o que dificultava o pagamento para alguns contribuintes. Desta vez o projeto aumenta o número de parcelas, mas com redução dos descontos, para que o pagamento caiba no bolso do munícipe", afirmou a administração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.