O Sesc Sorocaba realiza no dia 27/4, quarta, das 19h às 20h30, a roda de conversa Combate à violência contra as mulheres: estratégias e desafios. No encontro, Neia Mira, Promotora Legal Popular, Meire Hellen, assistente social da Casa da Mulher Sorocaba e Drika Martin, diretora institucional do Mulheres da Cufa e coletivo Nós Diversos mediam uma conversa sobre os direitos das mulheres e as violências cotidianas estruturais, trazendo pontos de discussão, como combater à violência física, denunciar e acolher a vítima.
As convidadas também aproveitam para discutir sobre como está a rede de combate na cidade, quais os caminhos que as mulheres que sofrem violência física, psicológica ou outros tipos de violências registradas em lei, podem percorrer para denunciar e receberem o acolhimento necessário.
A atividade é gratuita e acontece na Sala de Oficinas da unidade. Vagas limitadas. Classificação livre para todas as idades.
Sobre as mediadoras:
Neia Mira é Promotora Legal Popular - PLP (turma de 2009), Pedagoga, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares de Sorocaba e integrante do Plenu-Instituto Plena Cidadania. Também atua como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Conselho Local de Saúde.
Meire Elen Rodrigues é assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba, com pós-graduação em Segurança Alimentar e Nutricional pela UNESP assistente social no Projeto Casa da Mulher de Sorocaba, Promotora Legal Popular - PLP na turma de 2014 e presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social de Votorantim.
SERVIÇO
Combate à violência contra as mulheres: estratégias e desafios
Dia 27/4, quarta, das 19h às 20h30.
Grátis. Livre.
Sala de Oficinas. Vagas limitadas.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
Mais informações
facebook.com/sescsorocaba
instagram.com/sescsorocaba
youtube.com/sescsorocaba
twitter.com/sescsorocaba
sescsp.org.br/sorocaba