22/04/2022 às 09h30min - Atualizada em 21/04/2022 às 15h04min

Palestra sobre Inteligência Emocional é apresentada na EMEF. Barão de Piratininga

A ação desenvolvida para abranger alunos, pais e profissionais da educação foi ministrada por Alex Gonçalves, gestor da empresa Gabata SDE

- Foto: Carlos Mello

Visando o quadro pós-pandêmico que o mundo enfrenta (Borderline, Ansiedade, Depressão, Síndrome do Pânico, violência verbal e física, aumento de consumo de drogas e álcool, baixa autoestima, falta de empatia dentre tantos outros problemas) a EMEF. Barão de Piratininga deu início a um trabalho na escola na última quarta-feira (20), com uma palestra trazida em parceria com a DK8Tour, cujo tema é “Plantando hoje para colher amanhã”.

A ação desenvolvida para abranger alunos, pais e profissionais da educação foi ministrada por Alex Gonçalves, gestor da empresa Gabata SDE (Sistema de Desenvolvimento Emocional), uma empresa voltada para a área de educação socioemocional e que em pouco tempo através de seus treinamentos e cursos, já se tornou destaque nas empresas, escolas e nos lares das famílias por ter uma metodologia que cria diversas possibilidades, estratégias e rotas para que as pessoas consigam tirar o melhor de suas relações interpessoais e intrapessoais.

Essas palestras terão como objetivo clarificar a importância do pilar socioemocional na escola, com um espaço de fala e escuta para ampliar a compreensão de si, do outro e do mundo, principalmente neste momento no qual diversas escolas de todo o Brasil estão passando nessa pós-pandemia, em que crianças e adolescentes apresentam sérios problemas emocionais.

“Por isso a importância de o aluno desenvolver o seu autoconhecimento, capacidades de gerenciar suas emoções e tirar o melhor de si e dos outros nas suas relações. Gerando dessa maneira jovens mais resilientes”, informou a vice direção da escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.