19/04/2022 às 16h30min - Atualizada em 19/04/2022 às 15h11min

Santa Casa conclui reforma de centro cirúrgico e retoma operações

Segundo a Prefeitura de São Roque, os trabalhos tiveram início em dezembro do ano passado e integram as ações do programa "Mais Saúde Para Todos"

- Fotos: Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque informou, na noite de segunda-feira (18), que a Santa Casa Municipal concluiu a reforma do seu centro cirúrgico, permitindo que o hospital retomasse a realização de procedimentos operatórios. Os trabalhos de reforma tiveram início em dezembro do ano passado e integram as ações do programa "Mais Saúde Para Todos".

“Investir na Santa Casa é cuidar da saúde das pessoas. A irmandade, assim como a saúde de São Roque, hoje passa por grandes transformações, com mais carinho, atenção e cuidado com a nossa população. Através desta iniciativa ampliaremos as operações realizadas na cidade, diminuindo filas de espera e melhorando o atendimento aos pacientes”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

"A adequação ocorreu em três salas cirúrgicas e nas salas de esterilização de materiais, de equipamentos e de recepção de recém-nascidos, onde foram realizadas adequações de piso, sistemas hidráulicos e elétricos, além da instalação de equipamentos que tragam maior segurança para os profissionais médicos e pacientes que serão tratados no local", disse o governo são-roquense através de release divulgado.

Ainda segundo a Prefeitura, a reforma das salas permite que o hospital retome o agendamento e realização de procedimentos operatórios de média complexidade, já contando com equipes médicas para a realização de cirurgias gerais, ginecológicas, pediátricas e ortopédicas.

“A reabertura do centro cirúrgico permite que retomemos um serviço importantíssimo, realizando tanto cirurgias eletivas, feitas por agendamento, quanto as feitas em caráter de urgência, trazendo mais segurança e eficiência no atendimento aos pacientes”, declarou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque, hoje administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", o CEJAM.

A administração afirmou que o encaminhamento de cirurgias é feito através de uma definição de vagas e avaliações do sistema municipal de saúde, e permitirá que o município diminua a lista de espera de pacientes para diversos tipo de procedimentos cirúrgicos.

“Após zerarmos a fila de consultas ortopédicas, damos um passo importante na diminuição das filas de cirurgias ortopédicas e de outras especialidades, já que agora nossos pacientes não precisaram se deslocar a outras cidades para realizar estes procedimentos, trazendo mais comodidade e segurança a população atendida pela rede municipal de saúde”, disse o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Previdente Redda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.