14/04/2022 às 18h12min - Atualizada em 14/04/2022 às 18h12min

Fiscalização apreende 30 pássaros silvestres em situação irregular em São Roque

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (14)

- Fotos: Divulgação

Após uma denúncia, a Divisão do Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque realizou uma fiscalização no bairro Alto do Sabiá, na manhã desta quinta-feira (14), apreendendo 30 pássaros silvestres que eram mantidos em situação irregular em São Roque.

A equipe do Meio Ambiente da administração municipal, juntamente com a Guarda Civil, fez a fiscalização no endereço indicado.

Durante a ação, encontraram gaiolas em uma garagem e em uma parede da parte de fora da residência, na posse de um homem de 59 anos que informou trabalhar como motorista.

A GCM localizou e apreendeu diversos pássaros, sendo um sabiá barranco e três coleirinhas sem anilhas e sem documentação legal.

Já casa do vizinho deste motorista encontraram mais gaiolas com pássaros. Nesta residência foram localizados pássaros silvestres, entre eles um azulão, três canários da terra, 12 coleirinhas, dois bigodinhos, um pintassilgo, um pixarro, um sabiá coleira, dois sabiás laranjeiras, um coleiro baiano, três tico-ticos, dois tizius e um chorão, totalizando em 30 aves silvestres sem anilha e sem documentação.

As gaiolas estavam com água, alimento e também no local foram encontrados oito alçapões usados para a caça de pássaros. O proprietário, de 59 anos, relatou que tem os pássaros por “motivos terapêuticos”.

Diante da situação, os dois homens prestaram depoimento na Delegacia de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.