15/04/2022 às 16h00min - Atualizada em 14/04/2022 às 13h00min

Alunos de Cotia participam do curso “Guardião Ambiental Mirim”

Ao fim do curso, os alunos receberão o certificado

- Foto: Vagner Santos
Assessoria de Imprensa

Nesta semana, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Honório Sylos, que fica no Parque Alexandra, iniciaram a participação no curso “Guardião Ambiental Mirim”, oferecido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia pelo quarto ano consecutivo (com uma pausa em 2020 e início de 2021 por conta da pandemia da covid-19). O projeto leva educação ambiental para os alunos por meio de aulas ministradas por biólogos, educadores e guardas ambientais. Ao fim do curso, os alunos receberão o certificado de Guardião Ambiental.

Durante as aulas, os alunos aprendem sobre ecossistema, biosfera, recursos naturais, ciclo da água, resíduos, descarte de lixo, biomas do Brasil, crimes ambientais, entre outros assuntos fundamentais para a formação de uma sociedade mais consciente e responsável com o meio ambiente.

As aulas acontecem uma vez por semana, no turno escolar, e durante o curso é feita uma visita técnica em um parque, cooperativa de reciclagem ou outro espaço em que os alunos possam ter vivência do conteúdo aplicado nas aulas. Os alunos recebem material didático e participam de avaliação para testar o conhecimento do conteúdo aplicado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.