04/04/2022 às 13h19min - Atualizada em 04/04/2022 às 13h19min

Atletas de Judô da Secretaria de Esportes iniciam as competições do ano em Cotia

O evento reuniu atletas de quatro regiões do estado de São Paulo

- Foto: Divulgação

No domingo (3/04), atletas da modalidade de Judô que integram a equipe da Secretaria de Esportes e da Juventude (SEJ) de Cotia iniciaram as competições do ano. Quatro judocas representaram o município no Campeonato Paulista de Judô Fase Inter-regional da Divisão Especial, em Barueri. O evento reuniu atletas de quatro regiões do estado de São Paulo: Sudoeste, Sul, Litoral Sul e Vale do Ribeira.

Os jovens atletas Alice Oliveira (Sub-18, -63kg) e Lucas Russi (Sub-21, -73kg), e os experientes Thiago Silva (Sênior, -60kg) e Jaqueline Souza (Sênior, -70kg) representaram Cotia no Paulista. O resultado foi a sétima colocação de Thiago Silva, duas medalhas de bronze com Alice Oliveira e Lucas Russi e uma medalha de ouro com Jaqueline Souza. Os três medalhistas garantiram suas vagas para os Campeonatos Paulista Fase Final de suas classes etárias: Jaqueline volta aos tatames ainda este mês, enquanto Alice e Lucas disputam os Paulistas de suas classes, respectivamente, em maio e junho.

De acordo com o treinador, Sensei Marcus Agostinho, a competição significou muito, pois foi o retorno após um intervalo de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. Ele frisou os aspectos que têm sido relevantes para a categoria no dia a dia de treinamento como a ampliação do espaço de treinamento por meio da aquisição de novos tatames que, segundo ele, é um aspecto estrutural que tem impactado na qualidade dos treinos. “Além disso, o suporte financeiro proporcionado pela Prefeitura de Cotia merece destaque, com o custeio das taxas federativas e o programa Bolsa Atleta para atletas selecionados. Por fim, o apoio contínuo da gestão (coordenação e diretoria de esportes) tem viabilizado diversos ajustes técnicos importantes no desenvolvimento dos treinos”, destacou o Sensei.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.