01/04/2022 às 21h09min - Atualizada em 01/04/2022 às 21h10min

FGV EAESP realiza webinar gratuito sobre o ranking do saneamento das 100 maiores cidades brasileiras

Evento será dia 5 de abril, às 14h. As palestras serão realizadas por Luana Pretto, presidente do Trata Brasil; Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento; e Cíntia Leal Marinho de Araújo, superintendente de Regulação Econômica

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas promoverá no dia 5 de abril, às 14h, um debate online e gratuito sobre o ranking do saneamento das 100 maiores cidades brasileiras. Para se inscrever no evento, acesse o link.

 

Em 2020, foi sancionado o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, um importante passo no sentido de promover investimentos no setor e, consequentemente, direcionar o país à universalização. Contudo, 2020 também foi o primeiro ano da pandemia de Covid-19 no Brasil, fato que escancarou a lentidão com que avançam os principais indicadores de saneamento básico. Diante desse cenário, o FGVceisa vai debater os principais resultados do Ranking do Trata Brasil 2022. É preocupante observar que nove capitais estão entre os piores colocados de novo. É uma população que soma 10 milhões de habitantes, exposta a condições insatisfatórias.

 

As palestras serão realizadas por Luana Pretto, presidente do Trata Brasil; Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento; Cíntia Leal Marinho de Araújo, Superintendente de Regulação Econômica. A moderação será de Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.