22/03/2022 às 12h09min - Atualizada em 24/03/2022 às 02h33min

Cliente reclama de biscoito com “gosto de produto químico”

Mércia Ciaramello disse que o alimento veio dentro de uma embalagem do biscoito Tostines, que foi comprado em um supermercado de São Roque

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A cliente Mércia Ciaramello afirmou ter consumido biscoitos com “cheiro e gosto de produto químico”, na noite de sábado (19). De acordo com a reclamante, o alimento veio dentro de uma embalagem do biscoito Tostines, da marca Nestlé, e ela contou que os biscoitos foram comprados em um supermercado da cidade de São Roque.

“Comprei a bolacha que está na validade e, após abrir como tenho costume, coloquei três num prato para comer. Ao morder a primeira, achei estranho o cheiro e gosto que parecia de produto químico. Eu ainda pedi para a minha filha comer também porque achei que poderia ser um engano meu, mas não era. Fui verificar a validade que está ‘ok’, mas após pesquisar o número do atendimento Nestlé eu localizei diversas reclamações com as mesmas características e sem solução”, relatou Mércia, no site do “Reclame Aqui”.

A consumidora ainda diz que o objetivo da reclamação não é a troca do produto e, sim, a retirada da marca de biscoitos dos pontos de vendas. “Também reclamei sobre a situação através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), mas querem trocar a bolacha e o problema não é esse. O agravante é o risco de contaminação às pessoas e essa providência [a retirada de circulação] ainda não foi feita pela empresa”, finalizou ela.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Nestlé e, em resposta, a empresa informou que preza pela qualidade e segurança de seus produtos e atende aos padrões de qualidade exigidos pelas legislações e normas internas e externas. "A Nestlé afirma que a receita do biscoito segue igual, sem alterações e reforça que o produto pode sofrer alterações pontuais em razão das condições de armazenamento", esclareceu.

A empresa recomenda que os consumidores entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Nestlé caso verifiquem qualquer tipo de alteração em seus produtos para que a equipe verifique o ocorrido e oriente quanto aos procedimentos para avaliação e ressarcimento. Os canais oficiais são 0800 7702457 e www.nestle.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.