09/03/2022 às 15h53min - Atualizada em 09/03/2022 às 16h06min

Doria desobriga uso de máscaras em locais públicos abertos em São Paulo

Utilização em espaços fechados continua obrigatória

- Foto: Reprodução / Facebook

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (09), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 não é mais obrigatório em ambientes abertos.

Entretanto, o uso da máscara continua obrigatório em locais fechados, como salas de aula, cinemas, teatros, transporte público e escritórios. Paulistas poderão andar pelas ruas sem a proteção a partir desta quarta.

“A decisão que libera o uso de máscaras (em ambientes abertos) se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação”, afirmou o governante.

De acordo com o VacinaJá, plataforma digital do governo paulista, 70,3% das crianças já receberam a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, 19,2% das crianças possuem a imunização completa.

A atualização da regra sobre o uso de máscaras segue recomendação do Comitê Científico que assessora João Doria. A decisão é baseada na queda no número de infecções diárias, internações e mortes decorrentes da Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.