23/02/2022 às 14h01min - Atualizada em 23/02/2022 às 14h01min

Aprovado PL de vereador que prevê a implantação do programa “Bueiro Inteligente” em São Roque

Projeto segue para sanção do prefeito de São Roque, Guto Issa

- Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2022, proposto pelo Presidente da Câmara e Vereador Julio Mariano, que dispõe sobre a implantação do programa “Bueiro Inteligente” no município de São Roque, cujo objetivo é de evitar enchentes e alagamentos por causa do entupimento de bocas de lobo e bueiros. O Projeto de Lei foi votado durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 21.

O autor da propositura explica que o programa consiste na instalação de uma caixa coletora, visando assim a retenção de material sólido, tais como lixo e entulho, sem a obstrução da passagem de água nos bueiros e bocas de lobo, inclusive esse sistema dificulta a proliferação de ratos, baratas e insetos. “Além das causas naturais, a interferência humana colabora com o surgimento de enchentes e alagamentos, tendo em vista que a pessoa pode jogar o seu lixo na via pública, por exemplo, e este entupir as bocas de lobo e bueiros”, comenta.

De acordo ainda com Julio Mariano, a caixa coletora é instalada dentro dos bueiros com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos deles. Ela age como gaiolas de retenção que previne o entupimento e favorece o escoamento seguro das águas pluviais. “Esse Projeto foi elaborado pensando também nas questões ambientais, pois esse acúmulo de lixo poderá ser recolhido e descartado de maneira correta. Cidades como São Paulo / SP, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Santos-SP e diversas outras localidades, já implantaram o projeto e conquistaram resultados positivos”, finaliza o Presidente da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito de São Roque, Guto Issa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.