26/04/2013 às 09h48min - Atualizada em 26/04/2013 às 09h48min

Encontro anual da FIESP aconteceu na última semana, no Guarujá

Foi realizado entre os dias 12 e 14 de Abril o Encontro Anual das entidades FIESP/CIESP/SESI e SENAI no Hotel Casa Grande no Guarujá.

 

 

Legenda da Foto: Vinicio Pensa, Paulo Skaf, e Claudio Goes

 

Foi realizado entre os dias 12 e 14 de Abril o Encontro Anual das entidades FIESP/CIESP/SESI e SENAI no Hotel Casa Grande no Guarujá.

Representando nossa região estiveram presentes os Srs. Vinicio Cesar Pensa, Presidente da AISAM e Diretor Regional Titular do DEPAR/FIESP; e Cláudio José de Goes, Presidente do SINDUSVINHO e Diretor Regional Adjunto do DEPAR/FIESP.

O proveitoso encontro serviu para contatos importantes como a do Prof. Walter Vicioni, Superintendente do SESI e SENAI para o Estado de São Paulo e também é claro com o Presidente de todas entidades Paulo Skaf.

Para explicar a dinâmica condução das entidades, o Presidente Paulo Skaf enfatizou a prioridade que tem se dado com relação a Educação quer seja com a construção de Novas Escolas do SESI e SENAI, como a produção no SESI em São Paulo do TELECURSO que é enviado Via Satélite para todos os Estados Brasileiros, e também a disponibilização do Sistema SESI de Ensino para as Prefeituras do Estado de São Paulo em regime de Convênio, que por sinal o Município de Mairinque já adotou neste ano letivo e o DEPAR de São Roque tem feito gestões para que os demais Municípios de sua jurisdição também adotem esse Sistema.

Nesses primeiros 4 meses de 2013, foram inauguradas 8 Escolas do SESI, nos Municípios de  Presidente Epitácio, Guararapes, Tambaú, Mococa, Votuporanga, Vinhedo, Americana e Bragança Paulista iguais a que foi inaugurada em São Roque há pouco tempo. No município de Alumínio  teve inicio  as obras para construção da  Nova Escola do SESI  em Terreno de aproximadamente 20.000m² doado pela CBA do Grupo Votorantim.

O SENAI inaugurou este ano em Ourinhos, grandioso investimento no valor de R$ 50 Milhões e já aprovou a Construção de uma Escola SENAI nos mesmos moldes no Município de Mairinque. Com isso o SESI/SENAI espera estar contribuindo com a formação e  capacitação de Mão de Obra para as empresas de nossa Região.

No encontro o Presidente Paulo Skaf, fez questão de frisar as batalhas que a FIESP enfrentou e saiu-se vencedora tais como a derrubada da malfadada CPMF e mais recentemente a queda dos valores na Conta de Energia Elétrica, ambas demandas que nasceram dentro da FIESP e que acabaram virando Noticias de destaque no Cenário Nacional.

A "bola da vez" em que a FIESP deve apontar suas armas será a reivindicação tão sonhada pelos empresários brasileiros que é uma ampla Reforma Tributária, finalizou Paulo Skaf.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.